Por que investir no e-commerce na pandemia?
Antecipadamente, a pandemia está mudando rapidamente nosso comportamento de consumo.
Antes de mais nada, as mudanças provavelmente persistirão após a pandemia.
Olá, desejo que esteja bem! \o/
Assim como, goste deste artigo, feito com muito carinho para você!
Afinal, a crise também apresenta oportunidades.
Em síntese, a verdade é que toda crise, embora profundamente perturbadora.
Também contém as sementes da oportunidade.
Então, é o e-commerce na pandemia.
Priorizar a inovação é a chave
Ou seja, priorizar a inovação hoje é a chave para desbloquear o crescimento pós-crise.
Contudo, o distanciamento social acelerou as compras online.
E-commerce na pandemia!
Em outras palavras, a esta altura, as tendências do mercado são claras.
Seja como for, o e-commerce é um dos principais beneficiários da pandemia.
Nesse sentido, com impacto potencialmente duradouro nas margens do varejo tradicional.
O e-commerce já é uma realidade!
Porém, um crescimento previsto para 5 anos, aconteceu em 5 meses.
Nesse sentido, impactando diretamente o varejo tradicional.
Enfim, o e-commerce no Brasil continuará em expansão.
Dados do e-commerce na pandemia
Então, o faturamento do e-commerce brasileiro bate a marca de R$ 41,92 bilhões.
Conforme, o varejo digital cresceu 56,8% de janeiro a agosto.
Igualmente, segundo o Ebit, os adeptos do e-commerce no Brasil cresceram 40%.
Chegando a 41 milhões no total.
Visto que, 7,3 milhões de brasileiros a compraram online pela primeira vez.
Então, o e-commerce recebeu 90,8 milhões de pedidos no 1º semestre do 2020.
Enfim, alta de 39% em comparação com o período anterior, Ebit/Nielsen.
Dessa forma, estudo recente mostra que esse comportamento veio para ficar.
Case da Nike
Antecipadamente, o segredo?
Antes de mais nada, a Nike usou o poder de fogo do digital.
Sobretudo, de seu site de comércio eletrônico a seus aplicativos de condicionamento físico.
Contudo, para manter os clientes focados em sua marca.
E aproveitar a mudança geral nos gastos com roupas esportivas e casuais durante a pandemia.
Nesse sentido, o negócio de comércio eletrônico da Nike cresceu mais de 80% (Fortune).
😉
Então, esta crise está atuando como um catalisador para aumentar a importância do e-commerce.
Agora, como um canal de compras – não apenas no curto prazo, mas também no longo prazo.