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14 estratégias de tráfego para e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 8 de fevereiro de 2021
  • 0 Comentários
  • 64 Visualizações

 

14 estratégias de tráfego para e-commerce em 2021

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Vamos falar sobre tráfego para e-commerce!

Primeiramente, não existe fórmula mágica.

Desejo que esteja bem!

E que goste desse conteúdo feito com muito carinho para você!

Então, você está tendo problemas para atrair visitantes para sua loja de comércio eletrônico? 

Enfim, se você pode direcionar o tráfego para sua loja online, você tem uma chance maior de obter mais conversões e vendas. 

Antecipadamente, quando falamos sobre estratégias de tráfego para e-commerce temos que considerar as particularidades do produto que você vende.

Por exemplo, de quanto em quanto tempo o seu cliente compra.

Antes de mais nada, se você vende cosméticos que as pessoas compram de três em três meses, será um tipo de campanha.

Sobretudo, se vende colchões que as pessoas compram uma vez na vida, será outro tipo de campanha.

Em primeiro lugar, você tem que encontrar o padrão de anúncios que convertem para o seu e-commerce.

Contudo, tem que descobrir o que funciona para você.

Então, descobrir qual a melhor estratégia de tráfego para o seu e-commerce.

Como saber a melhor estratégia de tráfego para seu e-commerce?

Constantemente, é preciso testar e observar para ter a melhor estratégia de tráfego para seu e-commerce.

Então, o que mais funciona deve ser feito mais vezes.

Enfim, é entender o padrão dos anúncios que convertem.

E criatividade para fazer anúncios?

Em síntese, busque referências de anúncios de empresas que vendem o mesmo produto, ou produto semelhante.

Onde?

Unicorneads 

Igualmente, na Unicornads você pode ver anúncios pesquisando pelo nicho do seu e-commerce.

                                                 

 

Biblioteca de anúncios facebook

Assim, se você vende cosméticos, pode ver os anúncios da Sephora para se inspirar.

 

Logo, se você trabalha com joias, pode ver os anúncios da Swarovski para se inspirar.

 

  • Google Alertas

Assim como, para fazer o monitoramento dos concorrentes você pode utilizar o Google Alertas.

Para isso, basta você cadastrar o nome, endereço do site e qualquer informação dele serão enviados alertas para o seu email sempre que surgirem no Google.

Constantemente, serão as particularidades do seu negócio que dirão como você deve agir.

Vamos para as estratégias de tráfego para e-Commerce

14 estratégias de tráfego para e-Commerce

Considerar:

  1. Frequência de compra do produto

Contudo, você sempre precisará inserir novos leads no topo de seu funil de vendas. 

Mas, as empresas de comércio eletrônico de maior sucesso não param seus esforços de marketing na conversão inicial. 

Enfim, a primeira compra é apenas o começo! Pense no ciclo de vida do cliente além da compra inicial. 

  1. Ticket médio 

Ou seja, uma maneira de aumentar o ticket médio, depois que o cliente chegou até você é mostrar os produtos de consumo relacionados ao item que estão visualizando na página. 

Constantemente, este recurso está presente nas plataformas de e-commerce. 

Por exemplo, se o cliente procura um Smartphone, entre os produtos relacionados podem estar um cartão de memória, estojos, tripés, entre outros. 

  1. Jornada do cliente

Então, você pode estar familiarizado com os termos tradicionais para os estágios da jornada do cliente de comércio eletrônico, que geralmente são algo como:

*Consciência

*Consideração

*Aquisição

*Retenção

Conforme, para cada estágio deve ser desenvolvido um tipo de anúncio.

  1. Entender sobre o produto

Assim, entender sobre o produto que você vende fará muita diferença nas campanhas.

5) Testar criativos e públicos constantemente

6) A variável do sucesso no e-commerce são os anúncios

Constantemente, o título do seu anúncio é a primeira coisa que as pessoas notam.

De acordo com o WordStream, “Grandes títulos de anúncios são como as telas chamativas que você vê nas vitrines todos os dias”. 

Incentivar o cliente a postar o produto nas redes sociais

7) Incentivar o cliente a postar o produto nas redes sociais

8) Campanhas de teste com ROI positivo

9) Remarketing é o poder

10) Pixel

Em síntese, o pixel é um dos maiores ativos do seu e-Commerce.

11) Site mobile friendly

Site mobile friendly é o básico.

12) Página de venda incrível

Descrição, fotos, vídeo.

13) Aumente suas listas

Em suma, criar listas é uma das MELHORES maneiras de aumentar o tráfego para sua loja de comércio eletrônico. 

14) Marketing de referência

Se você ainda não tem um programa de recomendações para seu e-commerce, vale a pena criar um.

Então, compartilhe com a gente algumas estratégias! 😉

#nuncaparedevender

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