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5 estratégias para seu e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 27 de janeiro de 2021
  • 0 Comentários
  • 186 Visualizações

Estratégias para seu e-commerce em 2021

Agora vamos mostrar na prática estratégias para seu e-commerce.

Olá, espero que esteja bem! 😉

E que goste do conteúdo que fizemos com muito carinho para você!

Frequentemente, todos queremos vender, né?

Mas como ter melhores resultados nas suas campanhas de marketing?

Primeiramente, já mencionamos em conteúdos aqui no blog que o marketing é fundamental.

Então, você precisa dizer para as pessoas que você tem um e-commerce, certo? 

Em seguida, qual é o seu produto, quem é você, a sua empresa, seus diferenciais.

Antes de mais nada, você precisa entender a sua persona.

Igualmente, lembram que a gente sempre fala que quem vende para todo mundo, não vende para ninguém.

Certamente na internet é assim que as coisas funcionam.

Acima de tudo, você precisa ter estratégias para seu e-commerce.

Vamos entender um pouco mais a sua persona, o seu avatar?

Antecipadamente, um tema bem importante de conhecer e aprender, é o nível de consciência do cliente em relação ao seu produto.

Essa pergunta é muito boa de fazer:

O que seu cliente em potencial já sabe?

Contudo vamos apresentar estratégias para seu e-commerce.

Antes de mais nada, em Breakthrough Advertising, Schwartz estabeleceu a importância da “conscientização do cliente”.

Melhor ainda, ele sistematizou. 

Schwartz identificou cinco níveis distintos de consciência do cliente. Eles são:

  1. Mais consciente. Estes são seus melhores clientes – seus multi-compradores. Eles são leais à marca. Eles estão entusiasmados com seus produtos. 

E na prática?

Dessa forma, leve esses clientes “fora da curva” para mensagens periódicas específicas de ofertas.

Essas projetadas especialmente para eles, como um funil de vendas de alto valor.

  1. Consciente do produto. Esses clientes em potencial conhecem seu produto, mas ainda não o compraram. Eles estão familiarizados com as ofertas de seus concorrentes. Eles simplesmente não têm certeza se sua solução é melhor para eles.

E na prática?

Logo, se o seu conteúdo não o defendeu, provavelmente você precisará adotar uma abordagem que trate de forma mais completa as perguntas e objeções do cliente potencial. 

(A resposta automática de e-mail básica é uma excelente ferramenta para isso).

Eles conhecem soluções como a sua

  1. Consciente da solução. Os clientes em potencial atentos às soluções conhecem soluções como a sua, mas não conhecem seu produto ou serviço específico. Se sua empresa não for bem conhecida em seu setor, eles podem não ter ouvido falar de você.

E na prática?

Assim, certifique-se de atrair a atenção do leitor, normalmente por meio de uma lista de e-mail opcional, para que possa informá-los sobre tudo o que você tem a oferecer.

Mantenha a proporção entre o conteúdo e as ofertas alta, para manter o interesse e criar relacionamento.

  1. Consciente do problema. Os clientes em potencial atentos ao problema sabem que têm um problema e têm alguma ideia de qual é esse problema, mas podem não entendê-lo completamente. Eles não lidaram com esse problema antes. Eles não estão familiarizados com as soluções possíveis.

E na prática?

Portanto, você pode ajudá-los a entender mais sobre o problema e apresentá-los às soluções para esse problema, seus produtos e serviços.

Mecanismos de busca e lugares como fóruns são onde as pessoas procuram por soluções potenciais.

A pesquisa de palavras-chave de cauda longa é incrivelmente eficiente, então use essas frases de pesquisa para escrever posts de blog ou fazer vídeos do YouTube.

Dessa maneira, respondendo a eles e você terá clientes em potencial entrando em seu funil que estão cientes do problema.

Contudo, vimos boas estratégias para seu e-commerce!

Eles simplesmente não sabem

  1. Inconsciente. São clientes em potencial que não percebem que têm um problema. Eles simplesmente não sabem que existe uma maneira melhor. 

E na prática?

Enfim, clientes em potencial completamente inconscientes consomem mais esforço e energia porque você precisa conduzi-los pelas diferentes fases.

Existem soluções, mas eles precisam aceitar que há um problema antes de se interessarem em descer pelo funil de vendas e comprar qualquer um deles.

Nesse estado, você pode veicular um anúncio no Facebook direcionado, para pousar em uma postagem de blog de estatísticas e fatos bem pesquisada.

Então, saber o nível de conhecimento do seu mercado é um dos componentes fundamentais para executar uma campanha de publicidade paga de sucesso. 

Todo o texto do anúncio, páginas de destino e sequências de acompanhamento devem se basear no nível de conhecimento em que seus clientes potenciais vivem.

Compartilhe com a gente suas estratégias para seu e-commerce!

#nuncaparedevender 

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