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SEO para e-commerce: aprenda tudo em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 5 de janeiro de 2021
  • 0 Comentários
  • 151 Visualizações

Antecipadamente, ter um site de comércio eletrônico é um bom primeiro passo. 

Porém, a melhor maneira de garantir que os clientes ideais encontrem seu site é por meio da otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO (Search Engine Optimization) para e-commerce.

Contudo o objetivo do Google é classificar os resultados da pesquisa que respondem a todas as perguntas do usuário tão bem que eles não precisam retornar ao Google para obter outra resposta.

Constantemente as empresas de comércio eletrônico vivem e morrem por sua capacidade de atrair novos clientes. 

 

Tráfego orgânico é essencial

Acima de tudo, na corrida para aumentar a receita, o tráfego da pesquisa orgânica pode ser essencial. 

Em outras palavras, a utilização de SEO para e-commerce tem uma abordagem orgânica. 

Nesse sentido, ser orgânico é parecer natural. 

Então, se as pessoas procuram respostas honestas para suas perguntas, é mais provável que cliquem em algo que não seja um anúncio chamativo tentando lhes vender .

Desta forma, um SEO para e-commerce melhor garante que seus produtos sejam descobertos online, ajuda os consumidores a tomar as melhores decisões de compra, e dá a eles algo que vale a pena compartilhar com seus amigos e seguidores.

Público – alvo

É fácil pensar em SEO como um canal de marketing orientado por palavras-chave.

Mas a realidade é que se você realmente deseja impulsionar o crescimento, você precisa saber quem é seu público-alvo e como colocar seu negócio na frente deles nos SERPs .

Porém, se você está apenas fazendo uma análise da concorrência para descobrir palavras-chave? Isso não é suficiente. 

Veja por que você também precisa fazer uma análise de público.

Identifique quem está visitando seu site

Esse método é como pintar o alvo ao redor da flecha.

No entanto, é importante entender quem está acessando seu site e, então, você pode determinar se esse é o público correto.

O que você precisa fazer

1) Estude seu público-alvo

Desde já definir seu público-alvo é uma etapa fundamental em qualquer iniciativa de marketing. 

Do mesmo modo, saber quem você está tentando alcançar e servir ajuda a atingir suas metas de negócios.

2) Google Suggest

Tal qual, digite a palavra-chave selecionada no mecanismo de pesquisa e encontre palavras-chave altamente relevantes para sua marca por meio das sugestões de preenchimento automático. 

3) Crie conteúdo exclusivo

Antes de mais nada, escolher as palavras-chave certas é apenas metade da batalha. 

Assim como, você também deseja criar um conteúdo exclusivo que não apenas impressione os visitantes do seu site, mas também ajude mais e mais pessoas a encontrarem seu site por meio de mecanismos de pesquisa.

4) Concentre-se em classificar produtos individuais e páginas de categoria para termos menos competitivos.

No seu site

5) Arquitetura do Site

Agora, marcas de comércio eletrônico, ouçam: se você está procurando uma desculpa para renovar seu site, pode ser essa. 

Igualmente, a arquitetura do site (ou como você organiza seu site) é crucial para todos os sites de comércio eletrônico. 

Principalmente, devido ao fato de a maioria dos sites de comércio eletrônico ter milhões de páginas de produtos.

6) Crie meta descrições dinâmicas

Primordialmente, a meta descrição aparece diretamente abaixo do título de uma página nas SERPs.

SERP é um termo técnico para representar as páginas que exibem os resultados em uma busca na Internet.

O Google não lê o que você escreve na meta descrição, mas sim seus clientes. 

Além do título e do URL, são as únicas informações que eles vêm em seu site antes de decidirem se você receberá ou não o clique.

7) Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis

Em primeiro lugar, apresentar ao seu usuário um site compatível com dispositivos móveis é uma tarefa simples. 

Em suma, o número de pedidos através do mobile está cada vez maior, e mesmo que a compra não aconteça através do celular, você precisa entender que muitos dos usuários terão iniciado sua experiência em seus celulares. 

Frequentemente, desaponte-os aí e você perde uma venda.

8) Otimize o SEO para comércio eletrônico para voz

Sobretudo você não deve negligenciar o SEO de comércio eletrônico para voz em um mundo que entende de dispositivos móveis. 

Afinal, o Google apóia a voz humana. 

Portanto, concentre-se em escrever descrições de produtos que tenham um tom coloquial. As pessoas geralmente preferem fazer uma pergunta em vez de digitá-la nos motores de busca.

Em síntese, o SEO tem o poder de atrair tráfego qualificado para o site, pois os usuários estão buscando ativamente no Google por algum conteúdo.

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