Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Como registrar o domínio para a sua loja virtual (2021)

  • Por Josele Delazeri
  • 30 de dezembro de 2020
  • 0 Comentários
  • 340 Visualizações

registrar o dominio

Como registrar o domínio para minha loja virtual? Esta é a dúvida inicial de quem vai começar a vender online. Mas registrar o domínio é um processo simples e prático. Resumindo, o registro de nome de domínio é o ato de reservar um nome na Internet por um determinado período. Geralmente um ano. E este domínio permanecerá seu enquanto você o renovar.

O domínio, é o seu endereço na web. Para quem tem loja física, é como se fosse o nome da rua, e o número. Lembrando, que na internet você está na avenida mais movimentada do mundo.

O nome deve estar relacionado a sua marca. Escolher o nome de domínio certo é um primeiro passo importante para configurar um novo site. Mas para reivindicá-lo para seu uso exclusivo e compartilhá-lo com o mundo online, você precisará aprender como registrar um nome de domínio. O registro de um novo nome de domínio requer apenas algumas etapas e relativamente pouco dinheiro. Você pode realizar essa etapa mesmo se ainda não estiver pronto para configurar seu site.

11 dicas para escolher e registrar o domínio:

  1. Fique com .com.br
  2. Use palavras-chave em sua pesquisa de nome de domínio
  3. Mantenha seu nome de domínio curto
  4. Facilite a pronúncia e a grafia
  5. Mantenha-o único e com marca
  6. Evite hífens no nome de domínio
  7. Evite letras duplas
  8. Use um dicionário de sinônimos para ideias de nomes de domínio
  9. Geradores de nomes de domínio podem lhe ajudar -> https://businessnamegenerator.com/pt-br/gerador-de-nome-de-dominio/
  10. Escolha um nome de domínio que você possa possuir legalmente
  11. Não se preocupe muito se o seu nome de domínio perfeito for adquirido

O administrador de registro oficial do Brasil para nomes de domínio .br é denominado Registro.br. 

Todos os registros de domínio sob .br devem ser feitos através do Registro.br ou um de seus registradores certificados. 

O processo de registrar o domínio

O processo completo de registro de um nome de domínio para um site brasileiro pode ser feito na página de registro.br sem interagir com um registrador.

A primeira parte do processo é garantir que o nome de domínio que você procura esteja disponível para registro. Isso pode ser feito digitando o endereço desejado na página de pesquisa de domínio.

Os nomes de domínio registrados no Registro.br devem obedecer às seguintes regras:

  1. Ter no mínimo dois e no máximo 26 caracteres
  2. Não contém apenas números
  3. Não comece ou termine com um hífen
  4. Uma vez garantida a disponibilidade do nome de domínio desejado, é necessário o número do CPF ou CNPJ do registrante legal. Essa é uma parte importante do processo, pois esse número estará vinculado ao registro do domínio e, para alterá-lo, é necessário que a documentação seja enviada ao Registro.br. Este número torna-se associado como o proprietário legal do registro de domínio.

Após a conclusão dessa etapa, o Registro.br exige o pagamento de R$ 40 para o registro e se o registrante deseja se registrar por mais de um ano, um valor de R$ 36 é anexado para cada ano adicional.

O nome de domínio geralmente é delegado 30 minutos após o processo de registro ser concluído no registro.br.

E-mail profissional

Email profissional é o serviço de email utilizado com um domínio personalizado. Em um email profissional, o nome que vem depois do “@” é um endereço eletrônico próprio, de uso exclusivo do proprietário do domínio.

Ter uma conta de e-mail profissional é muito importante para sua loja virtual. Primeiramente, porque passa uma impressão de profissionalismo para os clientes e parceiros de negócios. Em segundo lugar, as plataformas de email corporativo são mais seguras do que aquelas de correio eletrônico pessoal, já que eles oferecem proteção contra violações e perdas de dados.

Esses e-mails devem utilizar o domínio que você registrou, por exemplo, [email protected], [email protected], [email protected].

Além do domínio.br, há os domínios internacionais.

O que é um domínio internacional?

Domínios internacionais ou domínios genéricos. Assim são conhecidos os domínios que não possuem em seu sufixo referência a países como: .COM .NET .ORG .INFO, entre outros.

Estes sufixos são administrados por empresas particulares e são fornecidos mundialmente, sem indicação a qual país o site pertence, por isso são conhecidos como domínios internacionais.

E se ficou com alguma dúvida, pode nos chamar por aqui. Será sempre um prazer participar do seu projeto e crescermos juntos!!

#nuncaparedevender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.