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3 dicas para você descobrir o que vender pela internet

  • Por Equipe Get Commerce
  • 11 de setembro de 2017
  • 0 Comentários
  • 91 Visualizações

Vender pela internet! Este é o desejo de muitos empreendedores. Mas a pergunta básica é “O que eu vou vender?”. Sim!! Esta é a dúvida que tira o sono de muita gente que está buscando iniciar sua primeira loja virtual.

E parece que é uma pergunta simples de responder, não é!? Basta perguntar para alguns conhecidos, familiares ou fazer uma pesquisa breve no Google. Porém neste momento é sempre bom ter bom senso. Escutar as pessoas é importante. Porém, uma pesquisa aprofundada e análises também serão muito importantes.

Estas pesquisas devem definir basicamente o seu mix de produtos. Deve considerar questões de como será a entrega dele (se é muito frágil, muito grande, etc.), qual o público-alvo, faixa de preços, sazonalidades e como manter o estoque.

Para lhe ajudar um pouco mais, definimos 3 pontos para você observar co carinho.

Vender pela internet, evitando produtos facilmente encontrados localmente

Um bom modo de iniciar sua pesquisa é pelos produtos que você deve EVITAR.
Sim, é isto mesmo que você leu 🙂

Produtos facilmente encontrados nas lojas da sua cidade não são bons produtos para vender pela internet. Em geral não apresentam uma vantagem explícita para o cliente.

Mas se mesmo assim desejar vender este tipo de produto, busque se diferenciar. Entrega gratuita e a praticidade de comprar sem sair de casa são pontos a destacar.

Outra estratégia interessante é fidelizar seus clientes. Para criar vantagens você pode oferecer descontos de acordo com o número de pedidos na sua loja. Também pode criar cupons, promoções exclusivas e até kits de produtos especiais para este tipo de cliente.

Procure sempre pensar como o consumidor e avalie sua estratégia 🙂

Entenda a demanda de seu público e prepare seu nicho de produtos

Conhecendo bem seu público você consegue otimizar seu mix de produtos. Evita que seu estoque fique parado nas prateleiras. E quanto maior seu nível de especialização, menor será sua concorrência.

Outro ponto a avaliar é se o seu mercado é caracterizado como uma tendência, está em crescimento, estabilizado ou se é apenas uma moda passageira.

Ao conhecer melhor seu nicho, você consegue prever as melhores oportunidades. E na prática, ao conhecer seu nicho e entender como o público pensa e age, você conseguirá planejar as melhores formas de pagamento, a linguagem ideal para se comunicar e, deste modo, construir uma base sólida.

Inove nos produtos

Evite entrar em disputa com as grandes lojas virtuais, como o Netshoes, Magazine Luiza, etc. Esta será uma briga difícil e pode custar muito tempo e dinheiro.

Quanto maior for a concorrência para vender um produto, maior terá que ser o investimento para alcançar sucesso.

Mas a boa notícia é que estas lojas procuram trabalhar com volumes grandes de produtos tradicionais. Então a estratégia é fugir deste tipo de produto. Por exemplo, será difícil você concorrer com a Netshoes no preço de um lançamento de um tênis da Nike. Mas você pode perceber que ela muitas vezes não tem em estoque tamanhos maiores ou menores que o comum. Também é difícil encontrar modelos mais específicos ou mais raros. Ou ainda, marcas locais com apelos de nicho.

Conclusão

Vender pela internet pode parecer difícil, mas não é.
Mas também não é tão simples, como publicar qualquer produto na loja virtual e sair vendendo sem parar.
Exige planejamento e dedicação para ter sucesso. Iniciar esta jornada pode ser um desafio empolgante, na medida que você começa a realizar suas primeiras vendas e atinge o reconhecimento do mercado 🙂

Se quiser conversar sobre suas ideias e projeto, fale conosco!
Será um prazer ajudar.