aguarde...

Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Embalagem para loja virtual: 3 funções para prestar atenção

  • Por Equipe Get Commerce
  • 4 de setembro de 2017
  • 0 Comentários
  • 202 Visualizações

Embalagem para loja virtual, um ponto importante na sua loja. A embalagem que você utiliza para enviar seus produtos na loja virtual possuem algumas funções importantes. Claro que a principal função da embalagem será sempre acondicionar o produto para que chegue com integridade ao seu destino.

Ela deve resistir ao transporte, possíveis impactos durante o manuseio e mais algum imprevisto que venha a surgir. Mas de forma bem pontual, podemos citar 3 funções muito importantes.

Embalagem para loja virtual: COMUNICAÇÃO

O primeiro contato que o cliente terá fisicamente com a sua marca será quando receber o pedido na sua casa.
Imagine você receber um produto em uma caixa marrom toda amassada e mal fechada. Gera uma má impressão, não é!?

Então procure caprichar em uma caixa (de preferência personalizada) com as cores e a marca de sua empresa estampada nela.
Além de gerar uma boa impressão irá despertar um interesse maior no seu produto.

Além disso, a possibilidade de o seu cliente tirar uma foto e compartilhar esta imagem nas redes sociais é grande.

Embalagem para loja virtual: DIFERENCIE-SE

Se você atua em um setor mais concorrido, onde os produtos são praticamente os mesmos dos seus concorrentes, saiba que a embalagem pode ser uma forma de diferenciar-se. Isto pode gerar um ganho real.

Além disso, sua loja pode acabar sendo reconhecida por possuir uma embalagem bonita e diferente. Isto irá mostrar que você realmente se preocupa com a qualidade e tem interesse no seu público.

Embalagem para loja virtual da Netshoes

Embalagem para loja virtual: PROTEÇÃO

O Brasil é um país com dimensões continentais! Gigante mesmo!!
E como todos sabemos, as estradas e infraestrutura logística não são as melhores. Fica fácil perceber que a embalagem é um ponto chave para o produto chegar em perfeitas condições.

Cuide para que a sua embalagem seja resistente a pelo menos pequenos impactos externos.
Dentro da caixa o ideal é fazer com que o produto tenha o menor movimento possível. Quanto mais firme estiver, melhor!
Usar papel bolha, isopor ou aquelas bolsas de ar podem ajudá-lo nisto.

Aproveite e use aquelas fitas com lacre, que são mais resistentes e não podem ser facilmente violadas.
Isto previne pequenos furtos e abertura da embalagem. Também garante para seu cliente que a embalagem não foi violada durante o trajeto.
Fita Lacre

Exemplos de embalagens

Quando você for embalar um produto mais delicado, uma boa forma de proteção é enrolar com papel bolha e garantir que ele fique bem firme dentro da embalagem.

Embalagem para loja virtual com papel bolha

Já se for um produto mais resistente, pode ser utilizado isopor cheetos.
Embalagem para loja virtual com isopor do tipo cheetos

Conclusão

Investir e planejar a sua embalagem irá garantir a proteção de seus produtos. E, além disso, transmitirá uma imagem positiva de sua loja e da sua marca.
Mostra que você é organizado e planejou suas entregas com carinho e presteza.
Certamente seu público irá perceber e recomendar ainda mais seus produtos 😀