Reduzir a taxa de rejeição: 3 dicas para você ficar atento

Reduzir a taxa de rejeição: 3 dicas para você ficar atento

Reduzir a taxa de rejeição e prender a atenção do seu público é o sonho de todo o lojista. Mas não é uma tarefa fácil.

A taxa de rejeição representa o volume de clientes que abandonam sua loja virtual sem visitar uma outra página. Isto significa que você não conseguiu prender sua atenção.

Se você perceber que sua taxa está muito alta, o primeiro passo é analisar alguns pontos. Tempo de permanência no site, páginas que possuem maior taxa de rejeição e a % de clientes novos e antigos são um bom indicador. Após analisar previamente estes dados, vamos ao trabalho!!

Reduzir a taxa de rejeição: Melhore seu conteúdo e imagens

Uma razão de as pessoas deixarem sua loja virtual é encontrarem banners e imagens antigos ou que nem passem a confiança necessária para comprar. Após este impacto inicial, elas preferem fechar a aba e partir para uma próxima.

Reduzir a taxa de rejeição: Melhore seu conteúdo e imagens

Evite aqueles popups que ninguém gosta 😛
Publicidade em excesso também irá gerar uma imagem desagradável.

Procure proporcionar uma experiência harmônica, sem grandes parágrafos de textos. Use banners claros e com imagens bonitas. Dê o destaque nos pontos que realmente são necessários. Evite que o usuário tenha distrações e perca o foco: que é a conversão.

Reduzir a taxa de rejeição: Cuide da performance

Procure utilizar imagens otimizadas na sua loja virtual. Utilizar aquelas imagens pesadíssimas (com Megas de tamanho) além de deixar seu site lento e prejudicar a navegabilidade do seu visitante, também irá prejudicar seu SEO junto ao Google.

Hoje em dia existem alguns sites que reduzem gratuitamente o tamanho das imagens, sem que se perca a qualidade. Segue o link do principal:

Estas ferramentas podem reduzir o tamanho da sua imagem em até 70%, melhorando e muito sua performance.

Reduzir a taxa de rejeição: Crie chamadas de ação

Comunicação é tudo! E uma das melhores forma de chamar a atenção para isto são as chamadas para ação. Você pode convidar seu usuário para se cadastrar na sua newsletter, participar de uma promoção ou ganhar um cupom de desconto.

E mantenha tudo caminhando na mesma direção. Como assim?! Não esqueça de publicar as chamadas do site nas redes sociais e campanhas de marketing. Mantenha tudo alinhado. As chances de conversão aumentam em muito.

Uma ação isolada pode gerar esforço sem muito resultado. Mas tirar um tempo para planejar algumas ações e executá-las com maestria, irá reduzir sua taxa de rejeição. Irá transformar visitantes em clientes. E nunca se esqueça, o mais importante é conhecer a fundo seu público. Assim você irá conseguir aprofundar o nível das suas estratégias e prever tendências no seu setor. Boas vendas!!

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