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Carrinhos abandonados: 3 dicas para você reduzir este número

  • Por Equipe Get Commerce
  • 16 de outubro de 2017
  • 0 Comentários
  • 213 Visualizações

Carrinhos abandonados. Como melhorar esta taxa e aumentar as vendas? Não é um trabalho fácil, mas é possível reduzir este pesadelo de qualquer lojista 🙂

Estudos do E-Commerce Brasil mostram que a porcentagem média de abandono de carrinhos chega a 69%. É um número alto. E mostra que temos uma boa margem para melhorar.

Carrinhos abandonados: principais motivos

Na mesma pesquisa, foram entrevistados mais de 1.000 compradores online e as respostas se resumem a 3 pontos principais.

1. 33% acabam desistindo da compra devido a cadastros muito longos ou páginas de pagamento (checkout) confusas.
2. 32% estão apenas pesquisando e não estão dispostos a realmente fechar esta compra ou não sentiram a segurança necessária para fazer o pagamento.
3. 25% destes compradores abandonam os carrinhos devido ao alto custo do frete. Ou seja, ele está pronto para fechar a venda, mas quando espia o valor do frete, desiste! Considera o valor muito alto.

Carrinhos abandonados: como reduzir esta taxa?

Formas de pagamento
Procure ter opções variadas para o seu cliente concluir a compra, como cartões de crédito, boleto e débito. Se possível inclua métodos seguros e conhecidos, como o Moip ou Paypal. Eles dão segurança e confiança para o cliente.

Cadastros
Procure não criar cadastros longos e confusos. Simplifique! Isto gera uma navegabilidade mais intuitiva e clara. Facilita o fechamento da venda e retira obstáculos desnecessários.

Logística
Invista seu tempo em pesquisar e planejar as melhores formas para entregar seu produto. Hoje em dia existem diversas transportadoras que são competitivas e possuem uma boa rede de distribuição. Se for usar os Correios, procure a agência mais próxima e faça um contrato. É gratuito e garante preços diferenciados. Além disto, atende todos os volumes de pedido que existem 😉

Conclusão

Estes são 3 pontos principais para você ficar atento. Vale a pena pesquisar mais afundo na sua loja virtual. Podem haver outros motivos, como navegabilidade ruim ou servidor muito lento. E não esqueça, quanto melhor a experiência do usuário, maior será seu tráfego e volume de vendas.

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