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Ecommerce B2B para vendas por atacado

  • Por Equipe Get Commerce
  • 2 de outubro de 2017
  • 0 Comentários
  • 114 Visualizações

Ecommerce B2B para vendas por atacado. Você já pensou nisto para sua loja virtual!?

Em geral, a ideia inicial de todo o lojista que parte para as vendas na internet é vender para o consumidor final. E acaba não se dando por conta em potencializar suas vendas também por atacado.

As melhores plataformas de ecommerce possuem este recurso de forma nativa, como é o nosso caso. Em resumo, você já pode definir o preço tanto por grupo de clientes, como por faixa de preços. Eu explicarei melhor 😀

Ecommerce B2B para vendas por atacado: Grupos de clientes

Um jeito fácil é separar seus clientes em grupos, como por exemplo: Comum e Atacado. Deste modo você consegue diferenciar os preços facilmente.

Ecommerce B2B para vendas por atacado: Grupos de clientes

Ecommerce B2B para vendas por atacado: Faixa de preços

E se o seu preço variar conforme a quantidade pedida, você pode utilizar a faixa de preços para isto. Já pode deixar pré-definido quantidades mínimas e preços.

Ecommerce B2B para vendas por atacado: Faixa de preços

E quais são as vantagens de oferecer a opção por atacado?

De início você já pode economizar com impressão de catálogos, disponibilizando ele online 🙂
Além do mais, pode selecionar uma maior quantidade de produtos e deixar tudo dinâmico. Quando o catálogo está impresso, muitas vezes você percebe pequenos erros e não pode corrigir. Ou ainda, deseja inserir alguma informação a mais.

Mantendo ele online, você elimina todo o processo de produzir, imprimir e distribuir. E ainda pode manter tudo atualizado ao alcance de um celular ou tablet.

Outra vantagem de estar online, é poder divulgar em campanhas de email marketing ou até nas redes sociais. Tudo de forma eficaz. Além disto, os pedidos solicitados pela plataforma entrarão de forma organizada e com os dados completos. Você ganha tempo e evita erros desnecessários.

Uma pergunta comum que nos perguntam diariamente, é como rastrear os pedidos se você possui mais de um vendedor. E a resposta é: Isto é simples!! Você pode definir como irá gerenciar os vendedores. Eles podem ter uma Url específica, o pedido pode ter uma seleção com os nomes, pode usar cupons, etc. Enfim, a maneira que ficar melhor para você e transparente com todos envolvidos.

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