O que o próprio Instagram fala
sobre o algoritmo
Finalmente, em uma jogada surpresa, o head do Instagram, Adam Mosseri.
Portanto, compartilhou em um blog como o algoritmo do Instagram funciona.
Primeiramente, o próprio Instagram está trazendo esclarecimentos sobre o funcionamento do seu algoritmo.
Então, iremos compartilhar alguns insights com você, e aqui o link para o conteúdo completo.
Principalmente, responder algumas perguntas.
Por exemplo, como o Instagram decide o que aparece primeiro para mim?
Também, por que algumas postagens minhas têm mais visualizações que outras?
Ao mesmo tempo, como o Instagram decide o que postar no explorar?
Feeds e Stories
Em suma, Feed e Stories do Instagram são lugares onde as pessoas desejam ver o conteúdo de seus amigos.
Bem como, familiares e daqueles de quem são mais próximos.
Portanto, existem o que o próprio Instagram chama de sinais.
Deste modo, em ordem de importância:
1.Informações sobre a postagem. Esses são sinais sobre o quão popular uma postagem é.
2.Informações sobre a pessoa que postou. Isso ajuda a ter uma noção de quão interessante a pessoa pode ser.
3.Sua atividade. Isso ajuda a entender no que você pode estar interessado.
4.Sua história de interação com alguém. Isso dá uma ideia de como você geralmente está interessado em ver as postagens de uma pessoa em particular.
Desde já, há também outras considerações mais gerais que o Instagram compartilhou.
Naturalmente, que você deve observar.
Se os usuários seguem muitas contas, você tem mais competição pelo primeiro lugar no feed.
A saber, se os usuários não passam muito tempo no Instagram.
Ou não abrem o aplicativo com frequência.
Quer dizer que você diminui as chances de ter seu conteúdo visto.
Se não estiver em um dos primeiros lugares.
Logo, as contas comerciais no Instagram não estão imediatamente em desvantagem.
A princípio, em termos de alcance orgânico em comparação com contas pessoais.
“Shadowbanning”
Conforme o próprio Instagram, “as pessoas costumam nos acusar de “banir as sombras”.
Ou silencia-los. É um termo amplo que as pessoas usam para descrever experiências no Instagram.
Visto que, reconhecemos que nem sempre fizemos o suficiente para explicar.
Portanto, por que removemos o conteúdo quando o fazemos, o que é recomendável.
Também o que não é, e como o Instagram funciona de forma mais ampla.
Por isso, como resultado, entendemos que as pessoas inevitavelmente chegarão às suas próprias conclusões.
Assim sendo, sobre por que algo aconteceu.
Dessa maneira, essas conclusões podem deixar as pessoas confusas ou vitimizadas.
Mediante o exposto, essa nunca foi nossa intenção, e estamos trabalhando muito para melhorar aqui.
Também gerenciamos milhões de relatórios por dia.
Em síntese, o que significa que cometer um erro, mesmo em uma pequena porcentagem.
Enfim, afeta milhares de pessoas”.
Então, acompanhe o conteúdo completo no Blog do Instagram.
Como funciona o algoritmo do Instagram em 2021
Primeiramente, o algoritmo do Instagram decide qual conteúdo é visto.
Principalmente, cada vez que uma pessoa abre o aplicativo.
Sobretudo, o algoritmo examina instantaneamente todo o conteúdo disponível e decide.
Então, quais postagens vão para o topo do feed de notícias e em que ordem.
Enfim, quais postagens são apresentadas na guia Explorar do Instagram.
Logo, em que ordem Stories, vídeos ao vivo, e vídeos IGTV aparecem no feed.
Ao mesmo tempo, suas respectivas guias, etc.
Assim sendo, na postagem, Mosseri também explica.
Diante disso, o que o Instagram usa para classificar as postagens na página Explorar.
Para melhor treinar
Bem como, na seção stories. Para melhor “treinar” o algoritmo, aqui estão algumas dicas:
a.Escolha seus amigos próximos;
b.Silencie as pessoas nas quais você não está interessado;
c.Marque as postagens recomendadas como “Não tenho interesse”.
Ranking Reels
De fato, o elemento mais recente definido pelo algoritmo do Instagram é o Reels.
Acima de tudo, para o qual o algoritmo é especificamente focado no que pode entretê-lo.
Próxima evolução do algoritmo do Instagram
Consequentemente, o desenvolvimento aponta potencialmente para a próxima evolução do algoritmo do Instagram.
Deste modo, que colocaria muito mais ênfase no que está realmente em cada imagem.
Em vista disso, em oposição às tags que você usa ou legendas.
Dessa maneira, isso faz sentido – se você verificar muitas fotos de praia, por exemplo.
Igualmente, vai querer ver mais.
Possivelmente, embora o sistema possa não ser capaz de determiná-las a partir dos elementos de texto.
Certamente, a referência cruzada visual pode obtê-las.