9 Dicas e-commerce como
canal de contato
Primeiramente, o e-commerce é um mercado em crescimento há décadas.
Acima de tudo, à luz da atual pandemia Covid-19.
Principalmente, as compras online tiveram um novo impulso.
Agora é uma parte muito maior da vida de mais pessoas do que nunca.
Por exemplo, “Vamos fazer compras!”
De fato, apenas uma década atrás, quando alguém disse essas três palavras mágicas.
Então, geralmente tinha planos de sair. Eles entravam e saíam de cada loja de varejo.
Enfim, experimentavam e testavam novos produtos e voltavam para casa com os olhos cansados.
Frequentemente, com uma dúzia de sacolas de compras.
O que é atendimento ao cliente de e-commerce?
Sobretudo, o atendimento ao cliente de e-commerce é como as empresas fornecem assistência aos clientes.
Então, desde a tomada de decisão de compra online até a resolução de problemas.
Enfim, tudo isso enquanto cria uma experiência perfeita para o cliente.
Logo, em cada canal e plataforma.
Igualmente, os clientes têm muitas opções no e-commerce hoje em dia.
Do mesmo modo, não se importarão de mudar para o seu concorrente.
Se o valor não for fornecido a eles em todo o canal de contato.
9 Dicas o e-commerce como canal de contato com o consumidor
# 9 – Foco em reduzir o esforço
Acima de tudo, quando fazem compras online, as pessoas são realmente guiadas pela conveniência.
Principalmente, elas querem que as coisas funcionem conforme o esperado.
Sobretudo, sem nenhum esforço da parte delas.
Se elas precisarem entrar em contato com o suporte no e-commerce.
A princípio, há um problema que eles desejam que seja resolvido de forma rápida e fácil.
# 8 – Mídia social
Então, a menos que você tenha estado sob uma rocha por uma década.
Enfim, você saberá que a mídia social agora é onipresente, é um importante canal.
Logo, não é mais um domínio para vídeos engraçados e comentários sarcásticos.
Imediatamente, é um canal onde os consumidores esperam que as marcas sejam frequentes.
Organize-se
# 7 – Organize-se
Afinal, um dos aspectos essenciais de um departamento de atendimento ao cliente de sucesso no e-commerce.
Frequentemente é a organização.
# 6 – Desenvolva uma estratégia omnichannel
Conforme, os clientes esperam sua presença em seu canal preferido.
Portanto, site, mídia social, e-mail, whatsapp.
Assim sendo, ter um ou dois canais de comunicação não é suficiente.
Em vez disso, você precisa estar onde seus clientes estiverem.
Satisfação do cliente
# 5 – Rastreie sua pontuação de satisfação do cliente
Se você quer melhorar algo, você precisa medi-lo.
# 4 – Avalie e otimize
Primeiramente, avalie e otimize o que é importante por meio de relatórios inteligentes.
Acima de tudo, de uma perspectiva empresarial, há muito o que medir no e-commerce.
# 3 – E-mail
Principalmente, é tentador pensar que o e-mail foi substituído por mídias sociais.
Ou canais de mensagens instantâneas.
Então, na realidade, ainda é um meio muito popular de comunicação com os clientes de e-commerce.
Frequentemente, porém, eles agora esperam respostas tão oportunas quanto em outras plataformas.
# 2 – Use os dados de forma relevante
Enfim, use os dados retirados de cada canal de forma relevante.
Logo, pode utilizá-los para elaborar campanhas de marketing direcionadas.
Por fim, nomeadamente com a ajuda de uma solução de e-commerce multicanal.
# 1 – Imediatidade é importante
Se há uma coisa que diferencia o comércio offline do e-commerce, é a rapidez no atendimento ao cliente.
Não raro, para os consumidores, a compra de um produto envolve mais do que apenas o produto em si.
Simultaneamente, as demandas dos consumidores crescem continuamente.
Pois, eles preferem um atendimento ao cliente mais rápido e de maior qualidade das marcas.
Por isso, que muitas empresas hoje estão optando por implementar uma estratégia de experiência mais eficaz.
Então, as empresas de e-commerce estão aprimorando seu serviço de atendimento ao cliente digital.
Enfim, para garantir que seus clientes continuem voltando para eles em vez de explorar outras opções.
Mediante o exposto, uma excelente experiência do cliente ajudará a criar confiança.
Assim, a incentivar a repetição de compras.
No entanto, uma experiência negativa do cliente pode resultar em perda de vendas.
Também, danos à reputação e análises online negativas.