7 Dicas de marketing digital para e-commerce
Primeiramente, faça sua estratégia de marketing digital de comércio eletrônico decolar!
Por certo, nenhum negócio de comércio eletrônico pode ter sucesso em um cenário cada vez mais congestionado, sem uma estratégia de marketing digital.
Enfim, se você quiser manter as vendas, você precisa começar a fazer um brainstorming agora para o marketing digital.
Todavia, com um punhado de táticas para tentar em cada estágio do funil de marketing, você estará em ótima forma. Vá em frente!
- Desenvolva páginas de destino personalizadas
- Crie mais análises de produtos
- Exclua o tráfego “ruim” dos seus anúncios
- Utilize vários canais de comunicação
- Adicionar um pop-up de intenção de saída
- Fechamento da venda
- Personalize para uma experiência única do cliente
7 Dicas de marketing digital para e-commerce
#1 – Desenvolva páginas de destino personalizadas no marketing digital
Primeiramente, comece definindo claramente os compradores aos quais você está tentando atrair.
Em seguida, divida esses compradores em subconjuntos.
Por exemplo, não diga apenas que deseja atrair mulheres – pense sobre que tipo de mulher compra seus produtos.
#2 – Crie mais análises de produtos
Principalmente, a revisão do produto desempenha um papel essencial no marketing digital de e-commerce.
Sobretudo, as críticas aumentam as taxas de conversão.
Então, os clientes confiam nas análises dos produtos.
Enfim, quando seus clientes estiverem satisfeitos com seu produto e serviços, eles postarão comentários positivos.
Logo, se você encontrar clientes satisfeitos, diga a eles para postar um comentário em sua página.
Frequentemente, quando os visitantes encontrarem comentários positivos em sua página, eles acharão uma marca confiável.
Sempre que quiser incentivá-los a comprar mais, você pode oferecer um desconto para mais compras.
Da mesma forma, avaliações positivas são ótimas para aumentar suas vendas.
Cuidado com o tráfego ruim
#3 – Exclua o tráfego ruim dos seus anúncios no marketing digital
Conforme, a publicidade para o seu e-commerce costuma ser obrigatória.
Então, sim, mas agora, não quer gastar um único real com pessoas que “claramente” mostraram não estar interessadas na sua oferta.
Certo?
#4 – Utilize vários canais de comunicação no marketing digital
Portanto, tentar alcançar seus clientes estritamente por meio de seu site não é suficiente.
Deste modo, se você deseja ter sucesso online, precisa estar em tantos lugares quanto possível.
Em síntese, isso lhe dá uma chance muito melhor de ser encontrado e descoberto por novos clientes em potencial.
#5 – Adicionar um pop-up de intenção de saída
Por certo, vamos começar com o que pode ser a tática mais importante que você leu hoje.
Logo, o marketing digital por e-mail de comércio eletrônico é extremamente importante.
Mas, você não pode participar sem uma lista.
Então, o marketing por email é a maneira mais fácil de começar a se conectar com pessoas que desejam ouvir sobre sua empresa.
Portanto, comece a construir!
Com efeito, certifique-se de ter formulários de e-mail (estrategicamente colocados) em todo o seu site, com páginas de destino que os solicitem também!
Mas, uma das maneiras mais fáceis de começar é adicionar um pop-up de intenção de saída ao seu site.
No entanto, capture visitantes do site que, de outra forma, teriam deixado seu site.
Principalmente, você precisa dar a eles um motivo para se inscreverem ou fornecer um endereço de e-mail.
Então ofereça um guia gratuito, desconto ou outro presente que corresponda à sua marca.
Fechamento da venda
#6 – Fechamento da venda
Sobretudo, se você já fez alguma venda cara a cara, uma das lições mais importantes ensinadas é o fechamento.
Portanto, você pode fazer um aquecimento estupendo, uma apresentação fabulosa e um encerramento sólido.
Mas, a menos que você feche a venda, você sairá de mãos vazias.
#7 – Personalize para uma experiência única do cliente no marketing digital
Assim sendo, um dos maiores diferenciais da marca é a personalização.
Deste modo, o comércio eletrônico se tornou um “comércio eletrônico”, à medida que os varejistas disputam a atenção e as vendas do comprador.
Em vista disso, os compradores esperam um tratamento pessoal e gravitam em torno das lojas que o oferecem.
Mediante o exposto, os varejistas online têm vantagem sobre seus primos offline porque têm muitos dados pessoais de compras à sua disposição.