8 + 1 Dicas para e-commerce de sapatos em 2021
Primeiramente, o mercado global de calçados testemunhou um crescimento progressivo nos últimos anos.
E, prevê-se que o mercado cresça a uma taxa positiva durante o período previsto (2020-2024).
O crescimento do mercado deve ser impulsionado pelos drivers de crescimento.
Como aumento da renda per capita, aumento da população, crescimento das vendas de e-commerce.
E-commerce de sapatos!
Bem como, aumento da demanda por tênis, aumento da demanda por atividades ao ar livre, e aumento da demanda por calçados de grife. (Research and Marketing)
Antecipadamente, como você sabe, o outono está chegando, e as pessoas se preparam para renovar os sapatos para o outono e o inverno: botas, saltos …
De antemão, tem um cheiro mais fresco e novo!
Desde já, impulsione sua estratégia de e-commerce de sapatos!
8 + 1 Dicas para e-commerce de sapatos em 2021
1) Escolha o que você quer vender no e-commerce de sapatos
Primeiramente, embora possa parecer óbvio que você escolheu quais produtos deseja vender online.
Obviamente, o segredo aqui não é generalizar.
Portanto, vender calçados adequados a um determinado nicho de consumo.
2) Encontre uma especialidade no e-commerce de sapatos
Frequentemente, construir um mega-shopping para todos os diferentes tipos de sapatos logo de cara é uma tarefa assustadora.
Como resultado, você vai querer começar pequeno e aumentar a partir daí.
Logo, uma boa maneira de entrar no mundo dos negócios online pode ser se especializar em chuteiras ou salto alto, por exemplo.
Depois de encontrar seu nicho, você está pronto para passar para a próxima etapa em aprender como vender sapatos online.
Público alvo
3) Público alvo
Primeiramente, é hora de encontrar seu público.
Antes de mais nada, poder transformá-los facilmente em seus clientes.
Por exemplo, você deve decidir se seu público é masculino ou feminino ou infantil.
Bem como, a diferença de idade para vender sapatos de acordo com as tendências de idade.
4) Imagens no e-commerce de sapatos
Antes de mais nada, comprar calçados online significa, em grande parte, contar com as imagens oferecidas pelo e-commerce.
Primeiramente, faça fotos de qualidade para que o cliente consiga ver os detalhes.
Rede social no e-commerce de sapatos
5) Rede social no e-commerce de sapatos
Logo, tente usar o marketing do cliente.
Em outras palavras, o marketing de influência.
Enfim, faça seus clientes falarem sobre seus sapatos e para uma comunidade social para sua marca.
Afinal, você pode usar diferentes plataformas de mídia social para essa finalidade.
Assim, você pode postar conteúdo visual para atrair uma ampla gama de públicos.
Ao mesmo tempo, postagens mais significativas permitirão que você conquiste clientes para suas marcas.
Além disso, você precisa reter seus clientes antigos mantendo-se em contato com eles.
6) Gere comentários honestos e positivos no e-commerce de sapatos
Antecipadamente, pode parecer uma estratégia óbvia, mas, na realidade, não é tão simples.
Tráfego para seu e-commerce
7) Traga tráfego para o seu e-commerce de sapatos
Antes de mais nada, os sapatos em seu site de e-commerce não serão vendidos sem as pessoas que visitam as páginas de seus produtos.
8) Não se esqueça da importância do tijolo e argamassa
Desde já, a esta altura, é quase do conhecimento comum que as lojas são um componente crítico para o sucesso do e-commerce.
Assim, a loja é como a nova última milha e os grandes varejistas viram essa tendência cedo.
Por exemplo, o Walmart.
Enfim, a Nike fez vários investimentos em novos formatos de loja nos últimos anos.
Cada uma delas com uma forte ligação com seu negócio digital.
9) Dê aos clientes online uma ideia melhor de como os sapatos ficarão no contexto
Segundo, um grande problema de venda online é que os compradores não têm uma visão completa de como seus produtos ficarão pessoalmente.
Enfim, especialmente para marcas de calçados online.
Logo, os clientes estão cansados de não saber como os sapatos ficarão combinados com suas próprias roupas.
Sem mencionar o tamanho, o estilo e a cor.
Em suma, um case de sucesso no e-commerce é a Nike.
Assim, Mark Parker, presidente-executivo da Nike, diz que o negócio está trazendo “urgência” à maneira como introduz “mais inovação na experiência de compra”.
Desde já, a mudança faz parte de um esforço mais amplo da marca para construir um portfólio de serviços digitais para estabelecer conexões mais profundas com os consumidores.