9 estratégias para aparecer no google de forma orgânica em 2021
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Olá, tudo bem?
Preparamos esse conteúdo com muito carinho para você!
Por isso, vamos falar sobre estratégias para aparecer no google de forma orgânica.
Digamos que você tenha um local físico.
Contudo, se pudesse escolher entre colocar a sua empresa na estrada principal que atravessa a cidade ou numa rua tranquila, qual escolheria?
Nesse sentido, a estrada principal, é claro.
Antes de mais nada, ter a sua loja na internet, é estar na avenida mais movimentada do mundo.
Antecipadamente, o termo “tráfego orgânico” é usado para se referir aos visitantes que chegam ao seu site como resultados de pesquisa não pagos.
Em outras palavras, é aparecer no Google de forma orgânica.
De antemão, o tráfego orgânico é o oposto do tráfego pago.
Contudo, o tráfego pago que define as visitas geradas por anúncios pagos.
Com outras palavras, os visitantes considerados orgânicos encontram o seu site após usar um mecanismo de busca como o Google.
Enfim, estratégias para aparecer no Google de forma orgânica!
Como fica o SEO (otimização para os mecanismos de busca)?
Nesse sentido, otimize para seus leitores, não para mecanismos de busca.
Em primeiro lugar, escreva suas buyer personas para que você saiba a quem está endereçando seu conteúdo.
Com outras palavras, ao criar conteúdo educacional de qualidade que ressoa com seus compradores ideais, você naturalmente melhora seu SEO.
Afinal, é uma estratégia para aparecer no Google de forma orgânica.
9 estratégias para aparecer no google de forma orgânica em 2021
1) Webmaster Tools
Então, o Google Webmaster Tools é a ferramenta que pode fazer seu site ser indexado.
Além disso, mostrar o que precisa ser melhorado quando falamos em otimização do site.
2) Aumente sua autoridade no setor
Em primeiro lugar, chegar na primeira página do Google requer a criação regular de conteúdo de alta qualidade.
Antecipadamente, que o Google reconhece estar satisfazendo as necessidades de seus pesquisadores.
De antemão, isso leva tempo, mas o aumento do tráfego e da confiança resultantes valem o investimento.
3) Compartilhe Infográficos em Redes Comunitárias
Definitivamente, infográficos são poderosos geradores de tráfego, leads e vendas.
Antes de tudo, porque eles são um excelente meio de marketing visual.
4) Crie páginas fundamentais
Afinal, se você tiver 10 páginas relacionadas ao mesmo conjunto de palavras-chave.
O Google terá dificuldade em determinar qual página é relevante.
Em vez disso, mescle seu conteúdo em uma única página fundamental.
A importância dos backlinks
5) Obtenha mais backlinks
Antecipadamente, backlinks são links que apontam para seu site a partir de outros sites.
Imediatamente, pense nisso como um voto positivo.
Desde já, este não é apenas um dos três principais fatores de classificação aos olhos do Google.
Da mesma forma, tende a ser o gargalo número um para a maioria dos proprietários de sites.
Além de serem difíceis de obter, muitas pessoas pensam que não são mais importantes.
Sobretudo, o que não poderia estar mais longe da verdade.
6) Encontre palavras-chave de cauda longa no seu nicho
Em primeiro lugar, palavras-chave são termos de pesquisa que as pessoas inserem nos mecanismos de pesquisa.
Antecipadamente, usar palavras-chave de cauda longa no conteúdo do seu site pode ajudar a impulsionar sua classificação no Google com pouco esforço.
Na verdade, as palavras-chave de cauda longa representam 70% de todas as pesquisas na web.
7) Melhore a experiência do usuário em todo o seu site
Acima de tudo, o objetivo do Google é encontrar os melhores resultados possíveis para a consulta de cada usuário.
Se falharem nessa questão, os usuários terão menos probabilidade de usar o mecanismo de pesquisa novamente.
Dito isso, o Google faz isso muito bem.
Contudo, é por isso que ele é o maior mecanismo de pesquisa do mundo – de longe!
Otimize a CTR
8) Otimize para uma CTR (taxa de cliques) mais alta
Todavia, o posicionamento na página um é apenas metade da batalha do tráfego de pesquisa orgânica.
Além disso, você também precisa convencer os pesquisadores a clicar no seu resultado.
9) Deixe comentários significativos sobre sites de alto tráfego em seu nicho
Antecipadamente, não me refiro à velha técnica de spam de constantes comentários em blogs.
Ou seja, nem de tentar enganar o Google por meio de milhares de backlinks de spam.
Em vez disso, quero dizer adicionar comentários significativos e de alta qualidade a sites de alta autoridade em seu nicho.
Bora usar essas estratégias!