Olá, espero que esteja bem!
Preparamos esse conteúdo com muito carinho para você, com ótimas CTAs para e-commerce.
7 dicas para criar ótimas CTAs para e-commerce
Antecipadamente, é importante lembrar do calendário do e-commerce.
Antes de mais nada, as datas desse calendário são muito importantes para aumentar suas vendas.
Em primeiro lugar, não adianta fazer banners lindos, sem CTAs (chamadas para a ação).
Nesse sentido, ótimas CTAs para e-commerce!
Então, uma call-to-action, ou CTA, é um termo de marketing que se refere a uma parte do conteúdo.
Como uma imagem, um botão ou uma linha de texto, com o objetivo de solicitar que os usuários realizem uma ação específica.
Normalmente assume a forma de uma instrução ou diretiva usando verbos de ação (“compre”, “inscreva-se”, “registre-se”, “siga” etc.).
Agora, conduza o consumidor à próxima etapa de um funil ou processo de vendas.
Em outras palavras, se o seu possível cliente achar o banner maravilhoso, até emocionante, mas você não conduzir ele para uma ação do seu site, o trabalho foi em vão.
Imediatamente, utilize CTAs para motivar seu funil de vendas.
Então, CTAs e funis de vendas andam de mãos dadas.
Bem como, as frases de chamariz servem como transições entre as fases da jornada do comprador.
Igualmente, elas instruem o usuário sobre o que fazer a seguir, levando-o a agir imediatamente.
Enfim, se você quiser que seu usuário visite seu blog, forneça suas informações de contato, baixe um e-book ou se inscreva em uma lista de e-mail, você deve provocar essa ação com um CTA bem colocado no funil de vendas.
Logo, use as práticas recomendadas do CTA, como redigir a cópia em seu botão de forma a destacar os benefícios.
Por exemplo, use “Obtenha mais dicas” em vez de “Inscreva-se!”
Importante!
Dessa forma, isso leva à conversão do visitante e ajuda a aumentar sua taxa de cliques.
Assim, quanto melhor for sua taxa de cliques, melhor será sua classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa
Enfim, no cenário competitivo de hoje, mesmo que sua loja online pareça incrível, pode não conseguir persuadir as pessoas a comprar.
Como você faz isso então?
Boraaaaaa!
7 dicas para criar ótimas CTAs para seu e-commerce
- Use frases de chamariz comprovadas
- Use o contexto para definir o cenário e preparar seu visitante para clicar
- Empregue o princípio da escassez
- Urgência aumenta as taxas de conversão
- Faça uma pergunta
- Devem ser atraentes
- Tenha um bom design
Tal qual, aqui estão alguns outros fatores que podem influenciar a eficácia de uma frase de chamariz:
- Localização na página
- Clareza de propósito / resultados
- Visibilidade, cor e contraste
- Conveniência e facilidade para o visitante acompanhar
Alguns exemplos para inspirar!
Imediatamente, os botões de call-to-action precisam saltar para o comprador e não deixá-lo em dúvida sobre a próxima etapa que ele precisa realizar para fazer uma compra.
Ou seja, o CTA deve ser posicionado de forma que o destinatário do anúncio possa perceber e entender a mensagem.
A princípio, profissionais de marketing, passam muito tempo pensando no design de uma página – a imagem principal, seu layout, cores – e até mesmo alguma otimização de conversão – número de campos de formulário, títulos e outros.
Frequentemente, porém, pulam o botão CTA, que pode ser a diferença entre uma conversão e uma rejeição.
Pense no mobile, hoje estamos todos conectados no celular!
Contudo, estima-se que 90 por cento das pessoas que visitam o seu site irão ler seus CTAs e se eles estiverem embutidos em seu texto, sua taxa de conversão aumentará em mais de 120 por cento.
Essas estatísticas são extremamente reveladoras.
Neste ano, não queremos ver banners sem chamada para a ação no seu e-commerce!
Em síntese, a chamada para a ação é um ingrediente chave para qualquer programa de marketing eficaz.
Então, as CTAs são um componente importante de um website de sucesso.
Entender como o design, o conteúdo e os fatores de classificação, como SEO (otimização para mecanismos de busca) e PPC (pay per click), funcionam juntos, ajudará a impulsionar o sucesso do seu site e, por fim, melhorar o seu negócio.
Como estão suas CTAs?