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11 melhores estratégias de marketing para e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 1 de fevereiro de 2021
  • 0 Comentários
  • 154 Visualizações

Estratégias de marketing para e-commerce

Olá, tudo bem? 😉

Esperamos que goste desse artigo!

Afinal, ele foi escrito com muito carinho para você!

Antecipadamente, você tem seu e-commerce, e quer ter ótimas vendas, né?

Antes de mais nada, lembre-se que não há vendas sem marketing.

Seja como for, estratégias de marketing para e-commerce.

Acima de tudo, quem são seus clientes?

Desde já, isso envolve saber mais do que apenas o nome do comprador. 

Embora criar uma estratégia de marketing possa parecer uma tarefa difícil.

Constantemente, ela se torna muito mais fácil quando dividida em partes menores e mais gerenciáveis.

11 estratégias de marketing para e-commerce

 

Exemplos Google Shopping

  1. Otimize seu site para pesquisa

Certamente, você deseja ter certeza de que seu site está totalmente otimizado.

Sobretudo, para as palavras-chave exatas que seu público procura.

  1. Colete leads superdirecionados com questionários

Antes de mais nada, use questionários como ferramenta de geração de leads.

Ainda mais, fazer recomendações de produtos relevantes e personalizar campanhas futuras.

  1. Estratégias de marketing por e-mail 

Contudo, personalize suas mensagens.

Nesse sentido, personalização significa que você usa os dados do cliente para criar uma mensagem personalizada.

Google Shopping

  1. Implementar anúncios do Google Shopping

Imediatamente, as Campanhas do Google Shopping ajudam você a promover seus produtos.

Enfim, fornecendo aos usuários informações detalhadas sobre o que você está vendendo.

  1. Pay-per-click ads (PPC)

Então, PPC significa  um modelo de marketing na Internet.

Ao passo que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um de seus anúncios é clicado.

Primordialmente, é uma maneira de comprar visitas ao seu site.

  1. Produza conteúdo original

Em síntese, é uma programação produzida originalmente.

Bem como, esta encontra um público que é atraído por ela.

O famoso boca a boca

  1. Marketing de referência

Acima de tudo, o marketing de referência é uma tática de marketing.

Contudo, usa recomendações e boca a boca para aumentar a base de clientes.

  1. Omnichannel e-commerce marketing

Primeiramente, o marketing omnichannel concentra-se em fornecer uma experiência consistente. 

Em suma, o princípio orientador do marketing omnicanal é que ele é baseado no cliente.

E, não no canal.

  1. Mídia Social

Antecipadamente, o marketing de mídia social é  se conectar com seu público.

Assim, construir sua marca, aumentar as vendas e direcionar o tráfego do site. 

Desperte desejo sobre o seu produto

  1. Destaque o que você oferece

Antes de mais nada, para alcançar clientes em potencial com eficácia.

Definitivamente, seus anúncios de texto devem ser relevantes, atraentes e estimulantes.

  1. Faça vendas cruzadas com recomendações de produtos

De antemão, destacamos a importância de cross e up-selling. 

As recomendações de produtos são o primeiro passo para a personalização. 

Assim, aumentará o ticket médio, a taxa de conversão, o envolvimento do usuário e a receita.

Bônus estratégias de marketing para e-commerce

14. Integrar publicidade de pesquisa e display

Afinal, como estão as suas estratégias de marketing para e-commerce em 2021?

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