Se você administra uma empresa de comércio eletrônico, ter um calendário promocional para eventos de marketing e compras é fundamental para atingir suas metas de vendas.
No conteúdo anterior abordamos estratégias para os meses de janeiro a junho. Agora vamos falar sobre os próximos meses do ano. Confira:
Julho
13 – Dia do Rock
Para esta data, vale organizar promoções especiais que envolvam o mundo dos rockeiros de plantão, como as vendas de instrumentos musicais, acessórios para instrumentos, roupas e acessórios de bandas famosas e objetos de decoração que lembrem o rock’n’roll e alguns gigantes do rock.
Tudo com a intenção de chamar a atenção dos amantes de uma boa música.
20 – Dia do amigo
Não será nesta data que você terá vendas de ticket médio alto, mas ela é valiosa para fazer ações de recuperação da base de dados, principalmente aqueles clientes que não voltam à sua loja há mais de um ano.
Agosto
13 – Dia dos pais
Essa é uma das datas mais importantes para o varejo on-line. Invista na recomendação de produtos e deixe tudo em ordem para o consumidor adiantar as compras com tranquilidade e garantir um Dia dos Pais super especial.
15 – Dia dos solteiros
Esta data é uma tendência que está em alta entre os Millennials e a Geração Z. Por que não seguir o exemplo e oferecer aos seus clientes produtos que promovam o amor próprio?
Setembro
07 – Independência do Brasil
Popularmente utilizada como a “Semana do Brasil”, aderida inclusive nos grandes players do mercado. Se você é empresário do ramo de varejo, precisa aproveitar esse período para ampliar suas vendas.
15 – Dia do cliente
Trabalhe com frete grátis. Não existe nada mais atrativo do que comprar um produto sem sair de casa e não ter que pagar pela entrega, não é mesmo?
Baixe nosso calendário do e-commerce 2023 completo.
Outubro
12 – Dia das crianças
Durante as semanas que antecedem o Dia das Crianças, mude o visual da sua loja virtual.
A melhor maneira de fazer isso é criar um banner com temática infantil, sempre com muitas cores, chamando a atenção para a data. Posicione a arte em um lugar de destaque em seu e-commerce.
31 – Dia das Bruxas (Halloween)
Se você realmente deseja incentivar os clientes a fazer compras com você durante a temporada de Halloween, considere distribuir cupons para compras futuras.
Novembro
24 – Black Friday
Essa data é muito importante para o e-commerce, por isso, terá um destaque especial.
As vendas da Black Friday oferecem a você a oportunidade de adquirir novos clientes para o seu negócio de varejo.
Além disso, se você conseguir manter esses clientes satisfeitos, há chances de eles comprarem novamente durante o Natal.
Você certamente não gostaria de perder vendas repetidas, então certifique-se de dar atenção extra às suas estratégias de retenção.
No nosso blog tem bastante conteúdo sobre a Black Friday:
- Estratégias que funcionam na Black Friday
- Black Friday: truques de e-commerce para aumentar suas vendas
- A Black Friday já começou para o e-commerce
27 – Cyber Monday
Tudo sobre o design da sua loja deve ser voltado para fazer uma venda e transformar os navegadores em compradores.
Dezembro
25 – Natal
Dê aos visitantes ideias de presentes com base no tipo de produto.
Quanto mais fácil você tornar isso para os visitantes do seu site, maior a probabilidade de eles encontrarem algo em seu site que desejam comprar.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é fornecer ideias de presentes, por exemplo, criando sugestões de produtos com base em idade, sexo, tipo de produto, interesses e preço.
31 – Réveillon
A mentalidade de um consumidor muda drasticamente quando chega o Ano Novo.
Até os minutos finais de 31 de dezembro, eles estão comendo e bebendo bem, comemorando, gastando dinheiro, comprando coisas.
Bora iniciar sua loja virtual com a Get Commerce, e vender muito em 2023!