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A Black Friday já começou para o e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 12 de novembro de 2021
  • 0 Comentários
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A Black Friday já começou para o e-commerce

Primeiramente, segundo dados apurados no relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e do Bens Banco, o e-commerce avançou 41% em 2020, um grande salto de crescimento que veio acompanhado por grandes demandas e responsabilidades para o varejo. 

Nesse período, diversas empresas precisaram se reinventar e migrar seus negócios para o online, trabalhando para conquistar seu espaço no digital.

Mas, o que muita gente ainda não sabe (inclusive varejistas que chegaram no e-commerce este ano) é que para quem vende online, a Black Friday já começou! 

Afinal, uma data tão grandiosa, em que muitos lojistas vendem em 100 horas o equivalente a um mês de vendas – ou até mais – exige toda uma preparação.

Restando poucos dias para a Black Friday o varejo online começa a desenvolver estratégias de vendas para o período. 

Acima de tudo, só no primeiro semestre de 2021, houve uma alta de 74,4% nas vendas por meio do e-commerce se comparado com o mesmo período de 2020. 

Para esse segundo semestre, cerca de 32% dos brasileiros pretendem aumentar o consumo de vestuário, e 29% planejam comprar aparelhos eletrônicos, segundo o levantamento “Retomada do Consumo 2021”, realizado pela Inteligência de Mercado Globo.

Transformações impostas pela pandemia

Sobretudo, ninguém duvida que as transformações impostas pela pandemia na forma como fazemos compras vieram para ficar. 

Isso porque quem aderiu ao e-commerce — e comprovou suas vantagens — nos meses de isolamento social dificilmente vai abrir mão dele.

Então, as marcas estão descobrindo que é cada vez mais difícil alcançar o público de forma orgânica (sem pagar). 

Hoje, é mais importante do que nunca executar uma abordagem multifacetada para o marketing digital. 

Ruptura por meio do marketing digital

Acredito fortemente que as estratégias de marketing tradicionais, como consistência da marca, criação de movimento e estratégia social, ainda são relevantes, mas marketing digital é um termo que conquistou o mundo do marketing ultimamente. 

O marketing digital é uma técnica de marketing que usa a tecnologia como meio para chegar aos consumidores. 

Mantendo o rápido avanço tecnológico em perspectiva, o marketing digital se tornou uma sensação na nova era do marketing.

O que fazer e não fazer

Embora as estratégias de marketing digital sejam eficazes, elas também exigem muito esforço. 

Tudo e qualquer coisa não pode ser postado nas redes sociais. Você não pode postar muitas informações nem se gabar muito de seu produto ou serviço. 

Um equilíbrio correto precisa ser mantido entre a natureza do seu conteúdo, a beleza do seu conteúdo, a quantidade de conteúdo e a frequência de postagem do conteúdo. 

Pessoas

via GIPHY

Logo, aproveite o seu ativo mais valioso.

Mesmo no espaço digital, seu pessoal é seu MVPs. 

Capacitar suas equipes, inspirar uma cultura digital em sua organização e evangelizar os defensores dos funcionários digitais são as melhores maneiras de gerar resultados reais e de longo prazo.

Afinal, estamos vivendo em um mundo onde muitas pessoas estão tentando promover uma mensagem. 

Assim, destacar e mostrar o valor do que você oferece exige estratégia, criatividade e direcionamento específico com base em onde seu público-alvo passa o tempo.

Em síntese, administrar uma loja online pode ser um desafio. 

Principalmente se a competição estiver sempre atrás de você. 

No entanto, isso não significa que o sucesso está fora de suas mãos. Tudo o que você precisa fazer é escolher o caminho certo de desenvolvimento para sua empresa e setor. 

Impulsionando o envolvimento em mais canais

Promover o engajamento com um número cada vez maior de canais disponíveis para se conectar com os clientes desafiará os profissionais de marketing em 2021. 

As marcas devem ir até onde seus consumidores estão, adotar canais de mensagens móveis anteriormente reservados para bate-papo com amigos e permitir um verdadeiro diálogo bidirecional. 

O aproveitamento de conteúdo personalizado e dinâmico nesses canais aumentará a experiência do cliente e, portanto, a fidelização do cliente.

A transformação digital não significa apenas adotar novas tecnologias digitais – é necessário recorrer a elas para criar muitos tipos de valor de negócios, um processo contínuo com várias iniciativas em andamento ao mesmo tempo. 

No entanto, lançar até mesmo uma iniciativa digital de sucesso pode ser difícil, especialmente para empresas grandes e bem estabelecidas.

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