A Get Commerce que em março deste ano levantou R$ 1,2 milhão com a Br Angels, segue o ano com grande destaque no mercado de tecnologia.
Criada em 2018, vem se destacando por ser uma plataforma de e-commerce inteligente que oferece experiências de compras personalizadas por meio de recomendações automáticas de produtos, super busca, vitrine inteligente, recuperação automática de carrinhos perdidos e muito mais.
Tudo isso através de uma camada de inteligência artificial, que gera uma melhor taxa de conversão e repercute em mais vendas e menor esforço para o lojista.
Desde sua fundação, a startup atingiu mais de 650 mil pedidos, tem uma média de 27 milhões de pageviews mensais e R$ 160 milhões transacionados diretamente na plataforma.
Além disso, possui uma ótima estabilidade, e é preparada para fazer negócios físicos migrarem para o digital rapidamente, com pouco esforço. Além de todos recursos tradicionais, possui recursos avançados como a Solução B2B/B2C na mesma loja e Solução Multi CD.
Os pontos apresentados mostram o porquê do reconhecimento a nível nacional, e internacional.
Todo esse dinamismo e robustez da solução, fez a Get Commerce ser selecionada para o Ciclo StartOut Chicago – EUA.
O StartOut Brasil é um programa que apoia a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Chicago representa um ecossistema que em 2021 consolidou 12 unicórnios, startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.
A Get Commerce disputa um mercado acirrado com grandes startups latino-americanas. O setor já tem a VTEX, unicórnio brasileiro focado em SaaS para empresas e varejistas criarem seus e-commerces, que foi avaliada em US$ 1,7 bilhão em setembro de 2020 e fez sua estreia em Wall Street em 2021 com um IPO na bolsa de valores de Nova York, levantando US$ 361 milhões.
Outra concorrente de peso é a plataforma argentina para criação de lojas virtuais Nuvemshop. A companhia recebeu uma série E de US$ 500 milhões liderada pelos fundos norte-americanos Insight Partners e Tiger Global Management, chegando a uma avaliação de mercado de US$ 3,1 bilhões. O negócio movimentou R$ 5.8 bilhões de vendas em toda a América Latina, distribuídas entre os mais de 90 mil lojistas que utilizam sua plataforma.
Quem fecha essa tríade é a Locaweb, plataforma de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem. Nos últimos 2 anos, a startup vem avançando fortemente em sua estratégia de fusão e aquisição de empresas – a Squid, Octadesk, Bagy, Credisfera, Dooca Commerce são apenas algumas da lista.
Apesar do tamanho e autoridade dessas empresas, a escolhida como melhor plataforma de e-commerce do país em 2021 no Prêmio ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) foi a Get Commerce. Para Daniel João executivo, o diferencial da startup está na qualidade e no dinamismo das soluções oferecidas.
Artigo produzido por Josele Delazeri