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Como usar retargeting Ads para gerar mais vendas de comércio eletrônico

  • Por patriciadalmolin
  • 8 de julho de 2022
  • 0 Comentários
  • 92 Visualizações

Escolher o tipo certo de anúncio é essencial para o sucesso do seu negócio de comércio eletrônico. As principais plataformas de publicidade on-line – Google Ads e Facebook Ads – oferecem uma variedade de tipos de anúncios.

Para mais vendas na sua loja virtual, porém, os anúncios de retargeting são o caminho a percorrer. Você ainda pode usar outros tipos de anúncios, mas os anúncios de retargeting geralmente são os mais econômicos para impulsionar as vendas, devido ao seu método de segmentação exclusivo.

Você está pronto para aumentar suas vendas?

Digamos que você esteja precisando urgentemente de um novo perfume. Você entra no Google e começa a fazer sua pesquisa. Você compara marcas, aromas e preços e, finalmente, encontra o perfume que atende às suas expectativas. Você o adiciona ao seu carrinho, mas seu computador trava, ou você apenas decide que não quer comprar esse perfume ainda, e fecha o navegador.

Seja qual for o motivo, você percebe nos próximos dias que sua navegação on-line é interrompida por anúncios do perfume que você quase comprou. Coincidência? Definitivamente não. Esses anúncios continuam lembrando você de concluir sua compra… até que você finalmente morda a isca. Você acaba voltando ao site, e compra o perfume.

Esse é um exemplo de retargeting!

Algumas dicas sobre retargeting

– Produtos de venda cruzada (Cross Selling)

Você pode usar anúncios de retargeting para produtos de venda cruzada. A venda cruzada é uma estratégia de marketing que envolve a promoção de produtos relacionados. Se um usuário manifestou interesse em um produto, ele também pode estar interessado em um produto relacionado.

Embora você possa fazer vendas cruzadas de produtos exibindo-os em sua loja de comércio eletrônico, os anúncios de retargeting são uma ótima opção também.

– Retargeting dinâmico

Enquanto o retargeting “padrão” envia anúncios quando as pessoas entram no seu e-commerce, o retargeting dinâmico envia anúncios específicos para usuários que visitaram páginas específicas (uma página de produto, por exemplo).

– E-mail de retargeting

Escolher que tipo de e-mail enviar aos seus clientes pode ser um desafio, porque a resposta é… depende. Crie critérios que qualifiquem determinados clientes para determinados tipos de e-mails, e continue a otimizar até ficar satisfeito com o retorno. Aqui estão algumas opções de e-mail de retarketing:

Ofereça um cupom: todo mundo gosta de cupons. Mas talvez você não queira oferecer uma promoção a todos os seus clientes, por medo de que suas vendas dependam disso. Seria estratégico oferecer promoções para clientes anteriores que compraram apenas algo em promoção, ou clientes anteriores que são clientes leais e confiáveis, clientes de longa data.

Apresente um brinde: brindes são uma boa maneira de persuadir os clientes anteriores a recomprar sem ter que oferecer um desconto. Para garantir seu lucro, ofereça-lhes o presente desde que gastem um valor mínimo em outra coisa. Por exemplo, “Gaste R$ 199 ou mais para receber este presente”.

Faça uma promoção com restrição de tempo: esse método acelerará a quantidade de compras feitas e tornará o negócio mais memorável, pois os clientes precisam agir rápido.

Recuperar carrinhos abandonados: carrinhos abandonados são comuns na esfera do comércio eletrônico. Muitos clientes adicionam produtos aos seus carrinhos, mas não avançam com a compra. O retarketing utilizando o e-mail é uma das táticas mais eficazes para resolver o problema do abandono.

Artigo produzido por Josele Delazeri

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