Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

6 coisas que você precisa saber antes de iniciar um negócio de comércio eletrônico

  • Por patriciadalmolin
  • 27 de julho de 2022
  • 0 Comentários
  • 56 Visualizações

Você está planejando mover seu negócio físico para o on-line, mas se sente sobrecarregado ao pensar em iniciar um negócio de comércio eletrônico. A boa notícia é que com a plataforma certa o seu objetivo se torna muito mais acessível.

Se você já comprou algum produto on-line, você participou do e-commerce. Da mesma forma, se você comprou uma assinatura digital ou um serviço. Embora essas transações possam parecer simples e diretas, há muitos processos envolvidos em cada pedido. Enviar um pedido é apenas uma peça do quebra-cabeça. Outras ações são necessárias para processar pagamentos, gerenciar pedidos e entregar bens ou serviços.

Construir um negócio de comércio eletrônico pode exigir uma mudança de mentalidade, mas depois de entender as etapas envolvidas, você pode repeti-las para expandir sua presença digital.

Calma! Nossos conteúdos são feitos com muito carinho para ajudar você nessa jornada. O que você precisa saber:

  1. O comércio eletrônico é semelhante ao varejo tradicional

Embora seja verdade que o comércio eletrônico introduz um monte de novos recursos e táticas no jogo de compras, o fato é que ainda é muito semelhante ao varejo tradicional. 

Todos os fundamentos do negócio físico se aplicam ao comércio digital, e respeitar esses princípios o ajudará a superar os concorrentes que são completamente orientados pela tecnologia.

Logo, você que tem loja física tem vantagens em relação aos seus concorrentes.

  1. A competição é dura

As lojas on-line viram um boom na última década, e agora estima-se que existam mais de 20 milhões de sites de comércio eletrônico na internet, e o número de compradores on-line deve chegar a 20 bilhões.

Então, a internet é a avenida mais movimentada do mundo, e para que seu e-commerce se destaque nesse ambiente, é necessária dedicação. É preciso entender que a loja on-line não vende sozinha.

  1. Marketing eficaz é vital

Depois de ter a sua oferta bem definida, é essencial criar um plano de marketing eficaz para colocá-la  na frente das pessoas com maior probabilidade de fazer uma compra.

  1. Pesquise seu público-alvo e concorrência

É muito importante entender o público-alvo de suas ofertas. Considere seus dados demográficos, orçamento, pontos problemáticos e como suas ofertas podem atender às necessidades deles. Seu produto deve ser um “remédio” para a dor do seu cliente.

  1. Descrições de produtos realmente importam

Segundo a ADOBE, quase 90% dos compradores caracterizam o conteúdo detalhado do produto como extremamente importante para suas decisões de compra? Este é um segmento crítico do varejo on-line porque os usuários não têm a oportunidade de pegar o produto e examiná-lo fisicamente.

  1. A qualidade do conteúdo ajuda você a se destacar

Bem, as empresas percebem que a grande maioria dos consumidores está cansada da publicidade tradicional. Um usuário típico não confia ou gosta de comerciais e banners, mas deseja ver conteúdo de qualidade. Isso sugere claramente que você deve publicar conteúdo de forma consistente.

 

Artigo produzido por Josele Delazeri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.