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Cross Border: uma tendência que movimenta bilhões

  • Por patriciadalmolin
  • 26 de abril de 2022
  • 0 Comentários
  • 82 Visualizações

Então você começou sua loja on-line. Qual é o próximo passo? O Cross Border e-commerce está crescendo. Rápido. Como o nome sugere, o e-commerce Cross Border é o processo de venda de produtos ou serviços para um público internacional, usando uma loja ou plataforma on-line.

No grande esquema global das coisas, o mercado internacional de Cross Border deve ultrapassar a marca de € 881 bilhões (US$994 bilhões), encerrando o que só pode ser descrito como um crescimento impressionante.

Mas, esse crescimento também tem um efeito humano: a empresa de pesquisa de mercado Nielsen revelou em um recente estudo mundial que pelo menos 57% dos compradores individuais fizeram uma compra de um varejista no exterior nos últimos 6 meses.

Isso evidentemente tem um impacto positivo nos negócios de quem eles estão comprando: 70% dos varejistas confirmaram, neste estudo, que a incursão no comércio eletrônico tem sido lucrativa para eles.

A próxima grande oportunidade de e-commerce está chegando on-line – ou melhor, apenas começando a fazer transações on-line. Em um movimento acelerado pela pandemia global, estima-se que dois bilhões de pessoas  estejam obtendo acesso à Internet ou mudando de apenas usar a Internet para agora fazer compras on-line.

De acordo com um estudo recente do UBS, essa mudança abrirá oportunidades de receita no valor de US$ 70 a 145 bilhões até 2025. O uso crescente de smartphones e tablets pelos millennials, contribui para o crescimento do e-commerce Cross Border.

É a hora certa para o e-commerce Cross Border

No espaço de e-commerce global em constante evolução, as marcas procuram criar um crescimento sustentável fora de seus mercados domésticos. Na verdade, o Cross Border está crescendo quase o dobro da taxa do e-commerce doméstico. Muito disso tem a ver com a mudança de atitudes e apetites dos consumidores globais.

Segmentação de mercado do e-commerce Cross Border

O e-commerce Cross Border é dividido por plataforma, produto e serviços. Essa análise pode ajudá-lo a expandir seus negócios segmentando nichos de mercado qualificados.

Segmentação de mercado com base na plataforma:

  • De empresa para empresa;
  • Empresa para consumidor;
  • Consumidor para consumidor.

Segmentação de mercado com base no produto:

  • Alimentos e bebidas;
  • Cuidado pessoal;
  • Produtos Móveis;
  • Aparelhos de consumo;
  • Smartphones e produtos aliados;
  • Vestuário de moda;
  • Outros.

Segmentação de mercado com base em serviços:

  • Conteúdo digital;
  • Viagens e Lazer;
  • Financeiro;
  • Outros.

Em suma, o maior benefício de usar o e-commerce Cross Border é que você pode expandir seus negócios internacionalmente, para receber exposição de mercados e públicos globais. Isso também ajudará você a aumentar a popularidade da sua marca.

 

Artigo produzido por Josele Delazeri

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