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Tudo o que você precisa saber sobre marketing para e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 20 de abril de 2022
  • 0 Comentários
  • 138 Visualizações

Tudo o que você precisa saber sobre marketing para e-commerce

Hoje em dia, o marketing digital penetrou em todos os campos.

A principal razão por trás desse fenômeno é que os processos de negócios estão evoluindo muito rapidamente e há muita experimentação e mudanças feitas no setor.

Estamos sendo desviados por uma ou outra das tendências futuras. Chegando aos consumidores, não podemos fingir sobre eles, pois seu comportamento está mudando a cada minuto.

O marketing digital como mecanismo pode se adaptar facilmente a essas mudanças.

Em primeiro lugar, com quase todas as operações de marketing acontecendo agora online, pode ser difícil distinguir entre os vários tipos de marketing digital que as pessoas usam hoje.

A princípio, existem muitos desafios para os sites de comércio eletrônico, apesar de estarmos vivendo na era digital. 

A competição é feroz com milhões de opções de compras. Não é um passeio no shopping. 

Além disso, graças ao Google, as pessoas podem verificar os preços rapidamente, comparar seus produtos com os dos concorrentes e decidir o que comprar antes mesmo de chegarem ao seu site.

Ao mesmo tempo, a porcentagem do total de vendas no varejo atribuída ao comércio eletrônico vem crescendo a cada trimestre que passa. 

Esse mercado saudável é uma boa notícia, mas no lado negativo aponta para o aumento da concorrência. 

Conforme, para cada empresa de comércio eletrônico individual, pode ser mais difícil (e mais caro) atrair os clientes certos.

Assim sendo, o marketing de comércio eletrônico consiste em atividades que orientam os compradores online por meio do funil de conversão.

De fato, mesmo as melhores estratégias de marketing podem errar às vezes. 

Ou talvez você não tenha uma estratégia?

Tipos de marketing de comércio eletrônico

Para lhe dar uma ideia de como é uma estratégia de marketing de comércio eletrônico, aqui estão alguns canais de marketing comuns e como você os usaria para sua loja online.

Marketing de mídia social

Marcas, editores, lojistas, e empresas em crescimento, todos lançam páginas nas redes sociais mais populares da atualidade para se conectar com seu público e postar conteúdo no qual o público está interessado.

Aumente a visualização do seu produto

Os consumidores esperam ter acesso a praticamente qualquer tipo de informação a qualquer momento. 

Não só isso, mas eles se tornaram muito visuais. 

Logo, o uso de uma visualização de produto excepcional permite que você exiba seus produtos com rapidez e sem esforço.

Assim, para que os consumidores possam ver os detalhes sem necessariamente ter que ler sobre eles.

Alcance compradores no mercado com os anúncios do Google Shopping

via GIPHY

Portanto, as campanhas do Google Shopping são óbvias para qualquer empresa de comércio eletrônico. 

Com uma Campanha do Shopping, você pode anunciar seus produtos com destaque no topo dos resultados de pesquisa do Google.

Desta maneira, no exato momento em que as pessoas desejam comprar os tipos de produtos que você vende. 

Seus anúncios do Shopping podem incluir imagens de produtos, faixas de preço, classificações, ofertas e outras informações importantes que tornam mais fácil para os clientes “adicionar ao carrinho”.

Almeje clientes, personas e mercados

Conheça o seu público.

Se você não tem um entendimento claro de quem você está almejando, quais características os definem e onde eles estão localizados – você está fadado a realizar campanhas ineficientes que desperdiçam dinheiro visando indivíduos não qualificados e de baixa conversão.

Peça a venda (às vezes não está claro)

Se você já fez alguma venda cara a cara, uma das lições mais importantes ensinadas é pedir a venda. 

Você pode fazer um aquecimento estupendo, uma apresentação fabulosa e um encerramento sólido. 

Mas, a menos que você peça a venda, você sairá de mãos vazias.

O marketing digital de comércio eletrônico oferece o melhor dos dois mundos

Em conclusão, hoje, mais consumidores tiram proveito da conveniência das compras online. 

As lojas online permitem que os clientes façam compras 24 horas por dia, 7 dias por semana, evitem filas de caixa, acessem marcas internacionais e encontrem tudo em um só lugar. 

Enfim, os vendedores online também oferecem preços com desconto, ofertas de frete grátis e uma ampla gama de opções de produtos e comparações de preços que atraem mais clientes.

Sem dúvida, o que fará o cliente ter engajamento com a sua marca é ter como norte:

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