Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Marketing para negócios de azeite de oliva

  • Por Josele Delazeri
  • 28 de fevereiro de 2022
  • 0 Comentários
  • 85 Visualizações

Marketing para negócios de azeite de oliva

Primeiramente, o azeite de oliva tem sido um produto básico no armário da cozinha há anos e, à medida que a consciência sobre a saúde cresce, a demanda também aumenta. 

Inclusive os hábitos alimentares não saudáveis e as dietas não saudáveis tornaram-se um assunto de crescente preocupação entre muitos indivíduos na sociedade. 

Isso pode ser atribuído ao aumento de problemas relacionados à saúde, como doenças cardíacas e padrões alimentares inadequados. 

De fato, com essas preocupações, muitos consumidores ficaram interessados nos tipos de alimentos que consomem, levando ao crescimento desse nicho de mercado. 

O setor está imerso na concorrência, portanto, para ajudá-lo a comercializar melhor seu negócio de azeite de oliva, escrevemos algumas dicas.

Enfim, para os produtores de azeite, costumamos ouvir queixas sobre os preços baixos e a dificuldade de divulgação do seu produto. 

Em conversas com donos de restaurantes: “Por que devo investir em um azeite de melhor qualidade, já que meus clientes não entendem o que estão comendo?”. 

Já os consumidores: “Quero aprender mais sobre azeite, quero poder escolher um bom azeite para minha família e não comer tudo o que nos servem, mas onde posso encontrar essa educação?”. 

Este é o melhor cenário quando um consumidor deseja saber mais sobre o azeite. 

Muitos deles nem sabem que o azeite tem categorias diferentes, ou que é um produto muito sensível que necessita de condições especiais de armazenamento, ou que cada variedade tem características diferentes no que diz respeito aos aromas e sabores.

Publicidade paga no Google, Facebook e Instagram

Assim sendo, a publicidade paga é uma forma direta e rápida de aumentar a visibilidade do seu site e das páginas de mídia social.

Certifique-se de explorar suas opções de segmentação de anúncios para Facebook, Instagram, Google e outros canais. 

Deste modo, não se esqueça de redirecionar. 

Os compradores que visitam seu site podem ver anúncios posteriormente, com mensagens que são específicas de suas experiências anteriores.

Em vista disso, ter ferramentas como Facebook Pixel e Google Ads Tag instaladas ajuda a navegar no processo de retargeting. 

Um pixel do Facebook funciona para rastrear conversões de anúncios e otimizá-los.

Enquanto uma tag do Google Ads também rastreia conversões de anúncios e faz remarketing de produtos em seu site.

Gerar tráfego orgânico a partir do conteúdo

O tráfego orgânico deve ser a principal fonte de tráfego para seu site. 

Em síntese, para gerar mais tráfego orgânico, experimente estas recomendações:

Marketing por e-mail: pode incluir conteúdo de site / mídia social, atualizações de novos produtos, promoções, cupons e boletins informativos da marca.

Blogs: o conteúdo deve ecoar a mensagem de sua marca. Os blogs podem incluir receitas gratuitas e tutoriais em vídeo envolventes.

Site otimizado para SEO: todas as páginas de seu site e a estrutura de seu site devem ter como objetivo uma boa classificação no Google.

Atender às necessidades do consumidor

via GIPHY

Em resumo, atender às necessidades do consumidor deve ser o objetivo principal de todos os negócios. 

Essa é a ideologia que sustenta a gestão de marketing e é evidente que o termo marketing traz uma compreensão inata do consumidor. 

Essa é a única maneira de uma organização criar uma oferta que satisfaça as necessidades dos clientes atuais e potenciais melhor do que a concorrência e, portanto, tenha lucro. 

Conforme todos os planos de marketing são baseados em um conjunto mais amplo de suposições sobre consumidores ou compradores. 

Seja para manter os clientes atuais, atrair compradores da concorrência, atrair novos usuários ou apenas para aumentar os níveis de vendas entre os clientes existentes.

Portanto, as estratégias de marketing que você projeta para conseguir isso tentarão influenciar os consumidores ou compradores. 

Quanto mais você souber por que as pessoas querem um produto, como uma marca específica é selecionada e o que as leva a comprar ou não.

Assim, melhor você será capaz de projetar uma estratégia de marketing eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.