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5 dicas embalagem para envio correios em 2022

  • Por Josele Delazeri
  • 21 de fevereiro de 2022
  • 0 Comentários
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Embalagem para envio correios

Agora vamos falar sobre a importância da embalagem para envio pelos correios.

Olá, espero que esteja bem! Do mesmo modo, espero que goste desse artigo que foi feito com carinho para você. Antecipadamente, a qualidade do produto que você vende é sempre importante.

Embora a forma como é embalado continue a desempenhar um papel fundamental na atração e retenção de clientes. Primeiramente, todo mundo adora receber uma embalagem bonita, e cheia de carinho com a sua encomenda.

Contudo, a embalagem é um grande diferencial. Em outras palavras, o cliente que recebe o produto em uma embalagem legal posta nas redes sociais. É o boca a boca virtual! Nesse sentido, pode ser um choque para você.

Mas a realidade é que, quando a embalagem do produto é usada da maneira certa, ela tem o poder de incentivar a repetição de negócios e aumentar sua base de clientes. Assim, a pesquisa Two Sides Brasil aponta que as embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% dos casos. 

Para 32%, esta influência é constante e, para 41,75%, é frequente. A relevância das embalagens para a decisão de compra tem direcionado a indústria a aperfeiçoar cada vez mais os materiais e a tecnologia empregados na fabricação desses produtos.

Da mesma forma, uma pesquisa recente da Dotcom Distribution descobriu que 40% dos consumidores tendem a fazer compras repetidas de um comerciante online com embalagens premium. 

O mesmo estudo também descobriu que a embalagem premium faz a marca parecer mais sofisticada. Todavia, estamos falando dos correios aqui para ilustrar, mas é sobre a embalagem para qualquer modo de envio. Convido vocês a conhecerem a Mag embalagens, um case de sucesso!

A primeira impressão é a que fica

A importância da embalagem para envio pelos correios! Sob o mesmo ponto de vista, como o primeiro ponto de contato físico que um cliente tem com sua marca, a embalagem de comércio eletrônico desempenha um papel fundamental no que diz respeito às primeiras impressões e ao incentivo às vendas repetidas.

Em outras palavras, a primeira impressão conta. Ao fazer compras online, o primeiro contato físico que os clientes têm com uma marca específica geralmente é manipulando o pacote que foi entregue a eles. Ou seja, esta é uma oportunidade única para as marcas causarem uma impressão favorável e fortalecerem sua identidade.

Constantemente, o envio de caixas impressas personalizadas que são semelhantes a presentes, com marca ou mais sofisticadas do que as embalagens marrons excede as expectativas do cliente e cria uma experiência memorável. Certamente, vocês irão lembrar que já mencionamos várias vezes a importância da experiência do cliente em nossos conteúdos.

Algumas dicas para uma ótima experiência

Embalagem para envio correios

  1. Design interno elegante
  2. Eco embalagens
  3. Embalagem segura
  4. Personalizar e embalagem com a sua logo
  5. Mencionar suas redes sociais e e-commerce

Dica adicional: encaminhe um cartãozinho, se possível escrito a mão, com o cheirinho da sua marca!

Igualmente, faça a embalagem muito bonita para jogar fora. Enfim, que o cliente queira guardar a embalagem. Enfim, com o poderoso impacto que uma boa estratégia de design de embalagem de produto tem sobre os clientes, fica claro que ela se tornou uma grande parte da experiência do cliente. 

Embora possa chamar a atenção do cliente apenas por um ou dois instantes, ela irá definir como eles vêem e falam sobre o produto por um longo tempo depois. A influência da embalagem depende muito do tipo de produto que está sendo enviado. 

Obviamente, a embalagem de produtos de luxo tem mais efeito sobre os clientes do que os produtos domésticos. Logo, a embalagem de uma remessa de produto é tão importante quanto a chegada de um convidado de honra a uma festa. 

Os clientes estão esperando por seus produtos com entusiasmo e a aparência irá influenciar sua primeira impressão – mesmo antes de a embalagem ser aberta. Afinal, ao comprar no e-commerce, eles estão comprando uma promessa.

Em síntese, é essencial entender as expectativas do consumidor em relação ao envio e o poder que ele tem para influenciar a retenção e fidelidade do cliente. Logo, muitos indivíduos podem nunca visitar uma loja física da empresa com a qual fazem negócios online. 

Alguns varejistas podem ter presença apenas online. Isso aumenta a importância da embalagem como parte da experiência de e-commerce. Você utiliza a embalagem para envio correios de forma estratégica no seu negócio?

 

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