Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Empreendorismo: o que é e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 11 de janeiro de 2022
  • 0 Comentários
  • 23 Visualizações

 

Empreendorismo: o que é e-commerce 

Em resumo, o e-commerce é essencialmente qualquer tipo de troca de moeda por bens ou serviços online.

Primeiramente, quando se trata de fazer negócios na Internet, a criação de um site é apenas o primeiro passo. 

Logo, o melhor site do mundo não adianta nada, se ninguém o visita. 

Sem dúvida, atrair visitantes está cada vez mais difícil. Com literalmente milhares de novos sites criados todos os dias, a competição é acirrada.

Acima de tudo, o e-commerce é uma forte tendência em muitos setores diferentes. 

Principalmente, a prevalência e a disponibilidade da Internet tornam os sites de varejo uma forma popular de as empresas venderem produtos e serviços. 

Embora o e-commerce atraia muitas pessoas devido à facilidade e às baixas despesas frequentemente associadas ao início de uma empresa.

Sobretudo, ainda é importante que os novos proprietários possuam habilidades básicas de negócios. 

Então, operar um negócio de e-commerce com sucesso ainda exige todas as habilidades de marketing, planejamento e gerenciamento que outros tipos de negócios exigem.

Aprenda e se adapte

Em primeiro lugar, implementar as medidas corretas e os principais indicadores de desempenho no início do processo de criação de um negócio de e-commerce é tão importante quanto lançar rapidamente. 

Afinal, ele permite que as empresas acompanhem o progresso importante para que possam aprender, se adaptar e impulsionar a melhoria contínua. 

Não é suficiente medir a conversão geral ou a conversão por canal. Em vez disso, as empresas precisam de métricas mais granulares.

Por exemplo, para identificar coortes de clientes relevantes, medir microconversões por coorte e, em seguida, melhorar esse caso de uso continuamente. 

Por isso, métricas ou indicadores-chave de desempenho que são de nível muito alto não fornecem uma história clara o suficiente. 

Este conceito, em particular, é crucial porque o lançamento de uma presença de e-commerce não é um projeto isolado, mas muito mais um programa de melhoria contínua.

Aqui estão algumas ideias para atrair visitantes para seu site:

via GIPHY

Promova o seu site em todos os seus materiais de marketing

Coloque o endereço do seu site em seus cartões de visita, brochuras, papel timbrado, embalagens de produtos, itens promocionais, em seus anúncios e em qualquer outro lugar que você possa imaginar.

Diferenciação é a chave

Os produtos boutique estão tendo seu momento agora. 

O desafio é convencer a primeira onda a gastar dinheiro com seu produto acima do que já está comprando. 

Os clientes adoram encontrar a marca ou o produto mais novo e moderno e apresentá-lo a todos os seus amigos, então mostre a eles que seu produto é a melhor novidade.

Foco em criativos de qualidade

A criatividade faz com que você se destaque de outras marcas em seu espaço. 

Grande parte do sucesso do comércio eletrônico, especialmente o comércio eletrônico especializado, vem de uma história eficaz. 

Grandes empresas de comércio eletrônico têm sucesso porque as pessoas gostam delas o suficiente para comprar seus produtos.

Foco na otimização de conversão

Enfim, quanto sua receita aumentaria se você estivesse capturando essas vendas em vez de perdê-las? Otimize a jornada do cliente. Crie ofertas por tempo limitado. 

Com efeito, lance uma campanha de e-mail de abandono de carrinho. 

Você pode até configurar uma campanha de retargeting. Teste várias táticas diferentes e tente entender qual delas funciona melhor para sua empresa.

Atualize seu estoque com frequência

Naturalmente, os produtos mais vendidos tendem a desaparecer rapidamente, razão pela qual o estoque é muito importante. 

Em outras palavras, procure constantemente novas ideias de produtos que possam manter o tráfego em sua loja. Não confie em apenas alguns produtos para impulsionar todas as suas vendas. 

Em vez disso, ofereça novidades aos seus clientes existentes e teste frequentemente novas ideias de produtos com base no Google Trends.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *