E-commerce: 09 dicas para impulsionar suas vendas
Logo vem a pergunta!
Como posso aumentar minhas vendas sem mudar nada?
Bem, aqui está a boa notícia: adicione apenas mais uma palavra a esta frase, alterando o escopo de “mudar nada” para “quase nada” e você terá uma chance.
Primeiramente, independentemente da sua situação, todos chegam ao ponto em que o marketing de e-commerce se torna um grande fator.
Nesse sentido, veja nosso outro post Estratégias para aumentar as vendas online.
Agora, como você dá um passo para trás e avalia suas táticas de marketing atuais? Você está fazendo tudo certo ou pode implementar outras campanhas de marketing para atrair clientes mais dedicados?
Em primeiro lugar, o tráfego do site é uma boa indicação de se as pessoas estão ou não interessadas em sua marca, produtos ou serviços.
Mas, se você não está vendo uma boa taxa de conversão, então esse tráfego pode ser inútil.
Seja como for, você luta para aumentar a receita de seu negócio de e-commerce.
Acima de tudo, todas as estimativas preveem um crescimento constante das vendas de comércio eletrônico.
Os motivos são simples: economia de tempo e dinheiro e facilidade de compra. Este pode ser o momento perfeito para aproveitar uma estratégia de publicidade sólida.
Dito isso, preparamos algumas das melhores dicas e truques sobre o que você pode fazer para melhorar suas taxas de conversão de e-commerce.
1. Aceite avaliações
Então, vamos enfrentar, a opinião dos clientes é essencial.
Se não houver avaliações na página de um produto, os visitantes irão procurar as lojas que oferecem essa visibilidade.
Principalmente, avaliações ou depoimentos mostram que você é aberto, honesto e qualificado para o trabalho (se forem bons!).
2. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo antes de começar
Definitivamente, nada de bom começa sem construir um plano.
Assim como um estúdio de cinema passa pelo processo de pré-produção, uma empresa de e-commerce precisa de uma estratégia de marketing de conteúdo.
Portanto, escreva uma lista de todos os métodos que você planeja usar para chegar aos clientes, sejam postagens em blogs, vídeos ou boletins informativos.
3. Vá direto ao ponto e rápido
Antecipadamente, 15 segundos. É quanto tempo você tem para capturar a atenção de seus visitantes antes de perdê-la para sempre.
Quanto mais você demorar para obter seu ponto de vista, mais altas serão as taxas de rejeição e mais baixas serão as taxas de conversão.
4. Ser legal é prioridade
Sobretudo, é permitido vender produtos legais online.
Contudo, você pode usar todos os seus recursos para iniciar o negócio, mas, a menos que esteja registrado, isso não o torna confiável o suficiente para começar.
Em outras palavras, todas as transações ocorrem por meio de contas bancárias legítimas.
Portanto, você deve certificar-se de que está registrado junto às autoridades.
5. Executar campanhas de PPC do mecanismo de pesquisa
Se você está disposto a pagar para ganhar conhecimento da marca, essa estratégia de marketing de comércio eletrônico pode ser a certa para sua loja online.
6. Faça upsell e venda cruzada de seus produtos
Em outras palavras, Upsell é uma estratégia na qual você está tentando vender um produto superior e mais caro do que aquele que seu cliente opta por comprar atualmente.
7. Navegação do site
A navegação no seu site é tudo.
Se seus usuários puderem encontrar o que desejam no menor tempo possível, eles terão maior probabilidade de comprar algo.
Também é mais provável que eles voltem ao seu site quando desejam outra coisa.
8. Aumente o seu atendimento ao cliente
Em síntese, quando os consumidores recebem um excelente atendimento ao cliente, ou sabem que, caso tenham uma dúvida ou um problema, você pode ser facilmente contatado.
Como resultado, é mais provável que eles comprem de você, pois isso lhes dá mais tranquilidade.
9. Publique blogs e boletins informativos
Antecipadamente, aproveitar o conteúdo é uma das maneiras mais eficazes e comprovadas de ajudar seu negócio de e-commerce a crescer.
Infelizmente, muitos proprietários de empresas ignoram o poder dessa estratégia porque leva tempo e esforço e os resultados não são instantâneos.
Portanto, é uma abordagem de longo prazo que funciona apenas quando a qualidade e a consistência estão envolvidas!
Experiência positiva
Enfim, criar uma experiência positiva deve ser uma busca contínua.