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Mídia social para e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 5 de janeiro de 2022
  • 0 Comentários
  • 15 Visualizações

 

Mídia social para e-commerce

Primeiramente, uma estratégia de mídia social pode ajudá-lo a criar consciência de marca.

Bem como, comunicar-se com os clientes e gerar mais vendas para o seu e-commerce.

Acima de tudo, a mídia social é uma ferramenta poderosa para sites de e-commerce. 

Principalmente, a capacidade de não apenas direcionar os clientes para um novo produto ou negócio atraente.

Mas, também de se envolver com eles e criar um senso de comunidade, é incrivelmente útil. 

Logo, uma presença completa nas mídias sociais também inclui vendas diretas através de algumas redes.

Também, ferramentas de back-end para permitir que os clientes compartilhem produtos e compras recentes com amigos e seguidores com apenas um clique.

Sobretudo, o futuro do e-commerce está em ser mais intuitivo do que a concorrência.

No entanto, o marketing nas mídias sociais não é tão fácil quanto parece. 

Simplesmente postar fotos dos produtos que você está vendendo não vai adiantar muito. 

Portanto, existem táticas e meios comprovadamente eficazes que você precisará implementar para obter melhores conversões. 

A maioria dessas táticas se aprofunda nas maneiras pelas quais podem atrair, interagir e ganhar a confiança do seu público-alvo.

Se você administra um negócio de comércio eletrônico, é provável que seus clientes – independentemente de sua idade, sexo ou situação econômica – sejam ativos em redes sociais e sites de compartilhamento de mídia social.

Como criar uma estratégia de marketing de mídia social

Assim sendo, uma boa estratégia ajudará sua marca a encontrar os clientes certos neste espaço em crescimento. 

Quer você seja novo na mídia social ou revisitando sua estratégia para 2022, siga estas etapas para criar sua estratégia.

  • Defina metas que sejam relevantes para o seu negócio
  • Identifique o seu público-alvo
  • Decida suas métricas e KPIs
  • Crie seu mix de conteúdo

Aumento de amigos e seguidores

via GIPHY

Deste modo, aumentar o número de pessoas que seguem uma página ou conta de mídia social deve ser uma prioridade. 

Afinal, quanto mais pessoas virem as postagens, mais eficazes serão.

Em resumo, oferecer conteúdo útil, empolgante ou ambos ajuda a aumentar a base de seguidores, pois as pessoas compartilham postagens que consideram envolventes. 

Também, de vez em quando, pedir aos seguidores atuais que compartilhem conteúdo também pode ajudar, desde que os pedidos não sejam muito frequentes ou agressivos. 

Certamente, oferecer aos clientes atuais e potenciais um incentivo para seguir suas contas é outra estratégia útil e que pode ser facilmente implementada com as ferramentas certas.

Use estratégias orgânicas e pagas

Nas redes sociais, uma combinação de estratégias orgânicas e pagas costuma ser a melhor opção.

Usando hashtags

Se você deseja aumentar suas conversões, você precisa garantir que todas as suas postagens nas redes sociais tenham hashtags. 

As hashtags realmente funcionam para aumentar as vendas e o tráfego para sua marca. 

Quando as pessoas procuram informações e conteúdo relacionado à sua marca, elas podem ver suas postagens por causa das hashtags que você usa. 

Isso também significa que as pessoas que verão suas postagens serão uma clientela relevante, porque serão pessoas interessadas no tipo de produto ou serviço que você oferece.

Vá aonde seus clientes estão

Então, muito poucas coisas na vida prometem opções infinitas – o marketing digital e de mídia social é uma exceção. 

Do Facebook ao Twitter, do LinkedIn ao YouTube, não há limite para o número de canais de redes sociais disponíveis para sua empresa. 

A chave para o sucesso do marketing de mídia social para comércio eletrônico é escolher os canais certos para alcançar os clientes.

Negócios precisam da presença digital

Por fim, quando a mídia social entrou em cena, ela foi projetada para que as pessoas se conectassem umas às outras. 

Mas, à medida que as plataformas se desenvolviam e a base de usuários crescia, era preciso ganhar dinheiro, as marcas encontravam oportunidade de participar e alcançar seus clientes de uma nova maneira. 

Hoje em dia, parece inimaginável que um novo negócio seja aberto sem nenhuma presença nas redes sociais.

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