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Organização de e-commerce 101: maneiras rápidas de organizar sua loja de e-commerce para obter mais conversões

  • Por Josele Delazeri
  • 27 de dezembro de 2021
  • 0 Comentários
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Organização de e-commerce 101: maneiras rápidas de organizar sua loja de e-commerce para obter mais conversões

Em primeiro lugar, você sabe o que é mais decepcionante do que NÃO ter ninguém visitando sua loja? 

Principalmente, é quando você realmente os leva a visitar – mas apenas alguns deles fazem uma compra!

Então, a sua loja online tem um desempenho tão bom quanto poderia? 

Enfim, a menos que cada pessoa que visita sua loja faça uma compra, sempre há espaço para melhorias … e a organização do e-commerce pode não dar tanto trabalho quanto você pensa.

Logo, o e-commerce se tornou uma parte inseparável do mundo dos negócios. 

Agora o e-commerce é responsável por uma quantidade significativa de vendas no varejo. 

Imediatamente, no caso das pequenas empresas, isso é uma boa notícia. Isso significa que elas podem competir com grandes empresas se tiverem uma loja online atraente e fácil de usar.

Conversões, conversões, conversões.

Portanto, é fundamental optar pelas estratégias certas para aumentar a receita da sua loja online.

Estratégias para aumentar a receita da sua loja online

1. Instale ferramentas de rastreamento e análise para organização de e-commerce

Logo, as ferramentas de análise permitem que você acompanhe KPIs e métricas importantes para ajudá-lo a ver o que está funcionando e o que não está, para sua loja de comércio eletrônico. 

Assim também, você poderá ver quais áreas em seu site fizeram com que os usuários desistissem ou quais páginas ou elementos levaram mais usuários a comprar. 

Visto que, armado com esses dados, você pode otimizar suas conversões melhorando os elementos de baixo desempenho.

2. Melhorar as páginas do produto

Acima de tudo, sua primeira etapa deve ser certificar-se de que as páginas de seus produtos estão convencendo os visitantes a comprar. 

3. Anuncie para conversões, não tráfego

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Deste modo, pode ser tentador seguir as estratégias que geram mais tráfego durante a criação de campanhas publicitárias. 

No entanto, olhar para a vitrine nem sempre significa conversão. 

Em resumo, otimizar os gastos com publicidade, especialmente durante os tempos atuais de pandemia, para direcionar os clientes à loja e garantir que eles sejam convertidos, é uma maneira ideal de prosseguir. 

Inclusive, o foco nas conversões, em vez do tráfego, aumenta a receita, garantindo que os gastos com anúncios realmente gerem resultados. 

4. Use o histórico de navegação para recomendações personalizadas

Por exemplo, você sabia que 45% dos compradores online são mais propensos a comprar em uma loja de comércio eletrônico que oferece recomendações personalizadas? 

Portanto, se você não está aproveitando o histórico do usuário em sua loja online para fornecer uma experiência de compra personalizada e redirecionar seus clientes, provavelmente está perdendo uma enorme oportunidade de aumentar sua taxa de conversão.

5. Comece com o cliente

De fato, eu sou uma defensora do teste de usuário. 

A priori, pergunte às pessoas sobre seu nível de esforço e satisfação. Elas revelarão pontos problemáticos e oportunidades de melhoria. 

Bem como, algumas empresas não perguntam porque isso retarda o processo de lançamento ou implantação de novos recursos, mas as empresas inteligentes se concentram na qualidade versus velocidade. 

Também sou um defensora dos testes A / B e multivariáveis para otimização de conversão. Os números não mentem.

6. Otimizando o título da lista de produtos de e-commerce

Naturalmente, no topo do funil do produto está a lista de produtos.

Estejam seus clientes encontrando seus produtos por meio do Google, Magalu ou em seu próprio site, a forma como seu produto é listado será um importante motivador para as conversões.

Jornada do cliente

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Em suma, uma jornada contínua do cliente de comércio eletrônico envolve a transição de “comprar” para “experimentar”. 

A chave para o crescimento de seu negócio online é permitir que seus clientes explorem, decidam e compartilhem, e então aprendam com sua experiência.

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