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Experiência do cliente: diferentes opções de pagamento

  • Por Josele Delazeri
  • 22 de dezembro de 2021
  • 0 Comentários
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Experiência do cliente: por que os negócios precisam de diferentes opções de pagamento?

Primeiramente, além da trajetória de crescimento do Pix, que no mês de maio chegou a quase 650 milhões de transações e um volume de 392 bilhões de reais, se sobressaem os cartões pré-pagos.

Então, entendemos que ser empreendedor é um desafio diário, e quando falamos sobre meios de pagamento online, às vezes, fica difícil escolher as melhores opções.

Acima de tudo, queremos ajudar você nesse desafio.

Em resumo adiantamos que, são necessárias diferentes opções de pagamento para você fazer parte do jogo.

Com efeito, na economia global de hoje, o comércio realmente não tem fronteiras. 

De fato, os clientes e a receita podem vir de qualquer lugar, o que abre novas portas para os participantes da indústria já estabelecidos, e para pequenas e médias empresas emergentes. 

Porém, os comerciantes online estão estabelecendo fronteiras para alguns clientes, muitas vezes sem nem mesmo estarem cientes disso.

Principalmente, os consumidores de hoje esperam que as marcas atendam às suas necessidades.

Ao oferecer várias opções de pagamento, você se posicionará como uma empresa com visão de futuro, tendo em mente os interesses de seus clientes. 

Por sua vez, isso aumentará a representação de sua marca e, ao mesmo tempo, aumentará suas vendas.

Enfim, em uma era ultraconectada, os consumidores exigem experiências mais rápidas, simples e perfeitas do que nunca – especialmente quando se trata de compras online. 

Por isso, é importante oferecer várias opções de pagamento.

Os gastos com e-commerce estão aumentando

Como os gastos online continuam a ganhar reconhecimento, os comerciantes que atualmente não oferecem uma loja online devem considerar a implantação de um site de e-commerce. 

As compras online irão melhorar a experiência do cliente para aqueles consumidores ocupados que gostam de fazer compras no conforto de casa e para aqueles que desejam evitar longas filas nas lojas.

Benefícios para o consumidor

Em primeiro lugar, o processo de checkout fica muito mais fácil, o que acaba reduzindo a taxa de abandono do carrinho. 

Dependendo do mercado-alvo do comerciante, existem diferentes fatores sociais, financeiros e de conveniência que contribuem para as preferências de pagamento das pessoas.

Principalmente, diversificar suas opções de pagamento pode ser benéfico não apenas para seus clientes, mas também para sua empresa. Aqui está o porquê.

Facilitando o processo de checkout

Com tudo na ponta dos dedos e períodos de atenção cada vez mais curtos, os clientes de hoje têm muito pouca paciência para processos de checkout tediosos. 

A maioria dos clientes tem um método preferido de pagamento e geralmente é o mais simples. 

Se o método de pagamento de sua preferência não estiver disponível, eles podem abandonar seu carrinho imediatamente.

Taxas de conversão mais altas na finalização da compra

 

via GIPHY

Mais opções significam uma taxa maior de pagamentos concluídos, o que se traduz em maiores receitas para a empresa. 

Por outro lado, os clientes que podem finalizar suas compras no local, sem esperar por transações verificadas adicionalmente ou aprovações bancárias, têm maior probabilidade de se tornarem leais e recomendar seu site a outras pessoas. 

O ultra checkout da plataforma Get Commerce transformou as taxas de conversão devido à sua abordagem descomplicada de pagamento.

Na verdade, a variedade de opções de pagamento apresentadas aos clientes na finalização da compra determina fortemente a experiência de compra do cliente.

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