Preparando seu e-commerce para o dias das crianças – não é hora de brincar
Primeiramente, você sabia que o Dia das Crianças está entre as datas mais populares da América Latina para o e-commerce?
E-commerce não é uma palavra nova para o mundo, e as pessoas se acostumaram às compras online mais do que antes.
Mais de 12 milhões de sites de comércio eletrônico estão funcionando globalmente agora, e o número deve crescer nos próximos anos.
Logo, datas como Natal, Páscoa, Dia do Consumidor, Dia das crianças e Black Friday no Brasil são responsáveis por vendas massivas por meio de plataformas de e-commerce.
De um total de 213 milhões de habitantes no Brasil, 160 milhões têm acesso à internet e 150 milhões são usuários ativos de redes sociais.
Enfim, as estatísticas mostram que o brasileiro está bastante equipado com tecnologia e faz uso regular da internet.
Assim, os varejistas online devem perceber a necessidade dos clientes-alvo, planejar algo bom para eles como uma promoção do Dia das Crianças para impulsionar suas vendas.
Logo, conduzir uma melhor estratégia de marketing para seu negócio de varejo.
Em resumo, o Dia das Crianças é comemorado dia 12 de outubro.
Não é incomum que algumas crianças tenham uma semana de folga da escola, e há uma grande expectativa em torno desta data.
Dessa forma, eles geralmente são dotados de brinquedos. Os mais populares serão as novidades. É no Dia da Criança que as empresas do segmento lançam novos itens.
Fique de olho!
Recomendações para varejistas online se prepararem para o dia das crianças
Você pode ser um varejista online novo ou experiente se quiser aumentar as vendas da sua loja na web nas próximas semanas, então este é o momento certo!
Você deve aproveitar as vantagens do próximo Dia das Crianças, e deve planejar sua estratégia de vendas de acordo.
- Escolha os produtos para crianças com inteligência
Então, a mais importante etapa é escolher os itens à venda.
Aqui, nosso foco está totalmente em produtos infantis que qualquer cliente deseja comprar para seus entes queridos.
Se você não tem muita experiência com isso, você deve ir direto listar os produtos em alta ou mais vendidos.
2. Use mães influencers para criar Instagram Reels
O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos e continua crescendo, e seu foco no conteúdo visual é ótimo para o marketing de produtos.
Sem dúvida, uma das melhores maneiras de mostrar os produtos das crianças atualmente é com o Instagram Reels.
O Instagram lançou os Reels em agosto de 2020. Em média, os reels estão tendo 2 a 3 vezes mais engajamento do que o orgânico.
Enfim, essa é uma maneira de recuperar visualizações e engajamento, já que um estudo sugere que o engajamento orgânico caiu para 1,22% (InsiderIntelligence).
Conecte-se com mães que pensam como você
3. Conecte-se com mães que pensam como você
Embora possa ser difícil alcançar celebridades para ajudar a promover seus produtos, encontrar influenciadores na esfera dos pais é muito mais fácil.
A maioria dos pais adora receber produtos gratuitos para crianças e ficaria feliz em fornecer uma postagem e / ou uma foto em troca.
Tudo o que você precisa fazer é postar no Facebook informando que você está distribuindo seu produto.
Como alternativa, você pode acessar o Instagram e pesquisar hashtags relacionadas a pais, localizar pais ativos e populares no Instagram e contatá-los com uma mensagem direta.
O marketing de influência é a principal ferramenta de marketing que muitas empresas iniciantes estão usando hoje, e você deve aproveitá-lo também para seus produtos para crianças.
Compradores adoram um bom negócio
Em suma, os compradores adoram um bom negócio.
Um estudo da RetailMeNot descobriu que ofertas e descontos são o fator número um com maior probabilidade de influenciar uma compra feita online.
Por certo, as ofertas diminuem o abandono do carrinho e até levam os compradores a visitar e comprar novamente.
As ofertas deixam os compradores felizes.
Embora a Black Friday seja a mais famosa, existem dezenas de outros dias de compras em todo o mundo, como o dia das crianças, mencionado neste artigo.
É importante ressaltar que mesmo as datas de compras que são tradicionalmente focados no varejo estão se movendo online.
Não importa onde você vende ou que tipo de produto você promove, há vários dias de compras que todos os varejistas online precisam aproveitar.