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Como utilizar o Instagram para e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 9 de agosto de 2021
  • 0 Comentários
  • 105 Visualizações

 

Como utilizar a arquitetura do Instagram a favor do seu e-commerce

Primeiramente, o e-commerce hoje é um negócio maior do que nunca.

E as demandas e tendências dos consumidores estão mudando rapidamente.

Se você não criou uma forte presença no Instagram, está perdendo uma grande oportunidade para construir consciência de marca.

Bem como, gerar tráfego para o seu e-commerce e vender.

Precipuamente, você pode usar o Instagram para e-commerce de dois jeitos diferentes.

Pode usar para simplesmente levar tráfego até o seu site ou pode usar para fazer vendas.

Portanto, o Instagram emergiu como uma potência de mídia social.

Logo, com mais de 800 milhões de usuários mensais ativos em todo o mundo.

Mas, apesar de seu tamanho.

Acresce que, nem todas as marcas sabem exatamente como obter o máximo da plataforma.

Deste modo, impulsionar sua presença online e aumentar as vendas no mundo real.

Por certo, o Instagram para negócios não é mais opcional. 

É uma forma essencial de alcançar seus clientes, obter insights valiosos e expandir sua marca.

A seguir, fornecemos dicas importantes que podem ajudar sua empresa a captar a atenção do seu público-alvo.

Assim, se destacar dos concorrentes no Instagram.

5 passos para o sucesso com o Instagram

# 1 – Conteúdo gerado pelo usuário

Principalmente, é importante que você faça seus seguidores no Instagram se sentirem especiais.

Então, que você foque em criar engajamento.

Um jeito de fazer isso é usando bastante conteúdo gerado por usuários.

# 2 – Tecer uma rede

Conforme, seu sucesso de marketing no Instagram depende de imagens atraentes. 

Pode levar tempo e esforço para obtê-los ou criá-los.

Pior ainda, alguns profissionais de marketing têm a “sorte” de promover produtos que parecem difíceis.

Ou impossíveis de visualizar. 

Mas, se você confiar em alguns princípios básicos de ilustração e design gráfico, ainda poderá criar uma página de e-commerce envolvente no Instagram.

Experimente isto:

  1. Xadrez: coloque as imagens do Instagram na ordem do tabuleiro de xadrez, girando-as uma a uma.
  2. Linhas: outro truque simples, mas eficaz, para projetar sua página de e-commerce no Instagram é projetar cada linha como um assunto separado. Sinta-se à vontade para agrupar imagens por cor, estilo, tipo de conteúdo.
  3. Diagonais: a mesma abordagem funciona se você colocar fotos visualmente semelhantes na diagonal. Como no caso das linhas, você pode publicar três fotos de uma vez. Caso contrário, as linhas ficarão desalinhadas e a beleza do seu design desaparecerá.

via GIPHY

Imagens e vídeos

# 3 – Compartilhe imagens/vídeos com consistência

Assim sendo, consistência é a chave para o crescimento da mídia social. 

A atenção das pessoas agora está dividida entre tantos canais diferentes que produzir conteúdo consistente, autêntico.

Bem como, de qualidade é essencial para aumentar e manter o público certo online.

# 4 – Marcação e a figura do influenciador

Com isso, outra forma de aumentar o engajamento, aumentar sua comunidade.

Também, receber mais exposição em suas postagens é mencionar outros usuários do Instagram. 

Você pode marcar outros usuários para compartilhar postagens com sua comunidade, dar crédito à foto de alguém.

Do mesmo modo, mencionar uma parceria ou colaboração ou chamar a atenção de um influenciador. 

Inclusive, é importante que você faça isso estrategicamente e não apenas marque os usuários, à vontade.

Humanize sua marca

# 5 – Humanize sua marca

Sem dúvida, a capacidade de criar conexões humanas reais (também conhecidos como Momentos de Relacionamento Significativos).

Em síntese, é um dos principais benefícios do Instagram para os negócios. 

Apresente aos seus seguidores as pessoas que compõem sua empresa.

Desde já, mostre também como os clientes existentes estão usando e se beneficiando de seus produtos.

via GIPHY

Conteúdo visual

Por fim, o Instagram tem a ver com conteúdo visual, portanto, dá às marcas de e-commerce oportunidades massivas de mostrar seus produtos. 

Milhões de empresas já o conseguiram, tornando o Instagram um componente essencial de sua estratégia de marketing.

Ao mesmo tempo, é importante ficar atento as mudanças no Instagram, que está focando cada vez mais no conteúdo em vídeo.

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