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9 Dicas como conquistar leads para seu e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 21 de maio de 2021
  • 0 Comentários
  • 137 Visualizações

Leads e e-commerce

Se você administra um e-commerce, a geração de leads é uma parte crucial da criação de um negócio de sucesso. 

Primeiramente, porque um dos segredos para obter mais vendas é obter mais leads. 

Afinal, os leads de hoje são os clientes de amanhã.

9 Dicas como conquistar leads para seu e-commerce em 2021

  1. Ofereça valor ao seu público por meio de um ótimo conteúdo
  2. Aproveite as vantagens dos cookies
  3. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
  4. Crie um imã de lead
  5. Não invista em anúncios pagos muito cedo
  6. Use o blog de e-commerce para compartilhar a história da sua marca
  7. Regras de conteúdo estático
  8. Lance o produto just in time na mídia social
  9. Empacotando

Dicas leads para e-commerce

# 1 – Ofereça valor ao seu público por meio de um ótimo conteúdo

Primeiramente, sim, os proprietários de lojas de e-commerce precisam criar conteúdo. 

Principalmente, não se trata apenas daquelas páginas de vendas chamativas. 

Sobretudo, você deseja fornecer aos futuros leads informações, inspiração e notícias.

# 2 – Aproveite as vantagens dos cookies

Então, esta dica é mais valiosa para aqueles que operam no e-commerce do que em qualquer outro setor.

Enfim, aproveite os cookies dos visitantes no e-commerce.

 

via GIPHY

SEO

# 3 – Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Logo, considere como seus clientes em potencial compram os produtos que desejam online. 

Na maioria dos casos, eles começam pesquisando os itens em mecanismos de pesquisa.

Por exemplo, o Google.

Por fim, acessam o e-commerce.

# 4 – Crie um imã de lead

Afinal, você sabe o que é ainda mais eficaz do que uma simples campanha de inscrição por e-mail?

Portanto,  uma campanha onde há uma recompensa para o seu cliente do e-commerce. 

# 5 – Não invista em anúncios pagos muito cedo

Primeiramente, depois de obter um fluxo constante e previsível de tráfego no e-commerce.

Acima de tudo, você pode começar a se concentrar em melhorar a experiência do usuário.

Principalmente, as conversões e, ainda mais importante, capturar e-mails para criar e alimentar essa lista.

Blog

# 6 – Use o blog de e-commerce para compartilhar a história da sua marca

Sobretudo, compartilhar a história da sua marca permite que você se conecte com os clientes.

Então, construa a lealdade à marca. 

Enfim, vá além da página sobre e comece a compartilhar histórias e eventos mais detalhados.

Frequentemente, por trás dos esforços de sua marca.

Conforme, para fornecer a qualidade e os produtos que você fornece em seu site.

# 7 – Regras de conteúdo estático

A princípio, os clientes compram um produto no e-commerce no momento em que o veem? 

Constantemente, não, eles não querem. 

Ao mesmo tempo, e obrigado a eles por não terem feito isso. 

Caso contrário, todos os profissionais de marketing ficarão sem empregos. 

Por isso, o conteúdo desempenha um papel importante na persuasão lenta e constante dos consumidores.

# 8 – Lance o produto just in time na mídia social

Deste modo, você deve estar pensando por que usar o marketing de mídia social.

Enfim, para fomentar leads de e-commerce. 

Em resumo, a resposta é: a mídia social tem o maior diretório de leads em potencial. 

Assim, os visitantes do site são leads porque mostram interesse em sua marca. 

Da mesma forma, os seguidores da mídia social estão ansiosos para ouvir sua empresa. 

Inclusive, como resultado, a distância entre um cliente potencial e a venda é menor.

Ainda que, em comparação com a distância entre um aspirante a proprietário de carro e um carro. 

Em outras palavras, a mídia social é uma ferramenta que o e-commerce pode usar. 

Assim sendo, para estimular a liderança de uma forma que muitos setores tradicionais simplesmente não conseguem.

# 9 – Empacotando

Se você puder armar seu e-commerce com essas ideias de geração de leads.

Primeiramente, verá que o número de leads estará gradualmente aumentando. 

Mas, você precisa ser paciente no início.

Principalmente, porque a maioria dessas estratégias requer algumas semanas para surtir efeito.

Em suma, o e-commerce não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona.

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