8 Dicas marketing
e público – alvo
Por certo, saber o produto que você planeja vender é uma coisa.
Mas, entender seu público-alvo é outra.
Sem dúvida, conhecimento é poder, e saber o público-alvo que você está almejando, permitirá que você priorize suas necessidades.
Ao mesmo tempo, desejos e preferências do público-alvo.
Igualmente, essa priorização não só deve expandir.
Mas, também criar mais fidelidade do seu público-alvo.
8 Dicas marketing e público – alvo
- Esclareça a diferença entre o mercado-alvo e o público-alvo
- Expanda o alcance com o público-alvo no mercado do Google
- Compile os dados de seus clientes atuais
- Use a escuta social para encontrar conversas sobre sua marca
- Defina o seu público-alvo ideal desde o início
- Entenda os problemas do cliente que você resolve
- Estude seus concorrentes
- Compreender as funções do seu público-alvo
8 Dicas marketing e público – alvo
# 1 – Esclareça a diferença entre o mercado – alvo e o público – alvo
Primeiramente, você provavelmente já notou que os termos mercado-alvo e público-alvo podem ser usados no mesmo contexto.
No entanto, ambas as noções têm diferenças importantes no marketing.
Principalmente, que precisam ser esclarecidas antes de planejar uma promoção ou campanha.
Sobretudo, o mercado-alvo é um grupo de pessoas que são seus clientes potenciais.
Enquanto isso, a definição de público-alvo é mais restrita.
Então, refere-se a um grupo específico de pessoas dentro do mercado-alvo.
# 2 – Expanda o alcance com o público-alvo no mercado do Google
Frequentemente, o recurso de público-alvo no mercado do Google permite que você segmente consumidores.
Enfim, que estão pesquisando seus produtos.
Compile os dados de seus clientes atuais
# 3 – Compile os dados de seus clientes atuais
Enfim, seu público-alvo espalha pistas em muitos pontos de contato e canais por onde passam.
Logo, eles estão sempre falando o que querem.
Então, para ouvi-los, você tem que transformar esses dados em informações organizadas para o marketing.
# 4 – Use a escuta social para encontrar conversas sobre sua marca
Frequentemente, a escuta social é uma forma fundamental de revelar conversas do público-alvo sobre sua empresa.
Não raro, o monitoramento de palavras-chave e hashtags relevantes.
Conforme, revela o que as pessoas estão dizendo sobre você e seus concorrentes online.
# 5 – Defina o seu público-alvo ideal desde o início
Sobretudo, em um mundo ideal, que público-alvo você gostaria de alcançar com o marketing?
Então, comece com uma ideia de quem você deseja atingir e, em seguida, trabalhe para encontrar essa pessoa.
Problemas do cliente
# 6 – Entenda os problemas do cliente que você resolve
Enfim, o ponto de partida para definir o público-alvo de sua proposta é entender os problemas que você resolve.
Logo, depois de ter uma boa ideia do que são.
Imediatamente, você pode começar a descobrir quem tem mais probabilidade de sofrer com esses problemas.
Ao mesmo tempo, pensar nas campanhas de marketing para o público-alvo.
# 7 – Estude seus concorrentes
Em primeiro lugar, estudar seus próprios dados é muito bom para o marketing.
Mas, não se esqueça de ampliar seus horizontes para incluir o que seus concorrentes estão fazendo.
Principalmente, embora você possa ter uma ideia de quem se envolve ativamente com sua empresa.
Ou adquire seus serviços, é importante notar quem está se envolvendo com seus concorrentes.
Funções do seu público-alvo
# 8 – Compreender as funções do seu público-alvo
Principalmente, uma etapa importante para entender seu público-alvo é ir além do aprendizado de suas informações demográficas.
Sobretudo, entender qual é o papel que eles desempenham no caminho até a compra.
Então, essas funções geralmente podem ser divididas nas seguintes categorias.
Por fim, o tomador de decisões é a pessoa que, em última instância, toma a decisão de compra.
Às vezes, o tomador de decisão é o mesmo que o apoiador.
Mas, em outros casos eles são diferentes.
Quando diferente, você deve reconhecer isso e direcionar os anúncios ao tomador de decisão.
Por exemplo, a transformação da marca Old Spice.
Conforme, a marca queria reformular seu produto para atrair uma geração mais jovem.
De acordo com a pesquisa, a equipe descobriu que, embora os homens possam usar seus produtos.
Portanto, as mulheres fazem as compras, fazendo com que sua equipe de marketing se concentre nesse público-alvo.
Por outro lado, o apoiador pode não ter o poder de tomar a decisão.
Mas, terá uma grande influência na compra ou não de um item.
Por exemplo, uma criança pode não fazer uma compra diretamente.
Mas, se ela quiser algo para o Natal, ela influencia essa decisão.
Ademais, é importante desenvolver mensagens que falem ao público-alvo em ambas as funções.