12 Dicas para aumentar
a taxa de conversão
Primeiramente, qualquer pessoa que já trabalhou com marketing digital sabe que a taxa de conversão é a força vital de qualquer campanha de marketing online.
- Use depoimentos como prova social para aumentar a taxa de conversão
- Faça o teste A/B
- Adicione um pop – up ao seu site
- Encurte seus formulários
- Adicione uma garantia
- Respondendo a perguntas
- Elimine links desnecessários
- Conheça seus números
- Defina as metas do seu site
- Melhore a qualidade do tráfego do seu site
- Rastreie seus clientes
- Seja envolvente
12 Dicas para aumentar a taxa de conversão
# 1 – Uso depoimentos como prova social para a taxa de conversão
Primeiramente, o mercado passou por uma grande mudança inversa.
Principalmente, de acordo com o Nielsen Trust Barometer, a confiança nos amigos, na família e em “pessoas como eu” aumentou.
Enquanto, a confiança nas marcas e organizações diminuiu ainda mais.
#2 – Faça o teste A/B para aumentar a taxa de conversão
Sobretudo, na otimização de conversão, é teste, teste, teste.
Então, a experimentação é a melhor maneira de mitigar o risco na tomada de decisões, para uma melhor taxa de conversão.
Enfim, ao mesmo tempo que permite que suas equipes criativas tenham espaço para inovação.
Bem como, exploração de novas oportunidades.
POP – UP
#3 – Adicione um pop – up ao seu site para taxa de conversão
De acordo com um estudo da Sumo, a taxa média de conversão de todos os pop-ups é de 3,09%.
No entanto, se você fizer isso da maneira certa, poderá alcançar os primeiros 10% de pop-ups.
Conforme, que têm em média uma taxa de conversão de 9,28%.
Portanto, essa mudança vai catapultar sua taxa de conversão.
#4 – Encurte seus formulários
Então, um dos motivos pelos quais os usuários não convertem é porque há atrito no processo.
Por exemplo, se você tiver um formulário longo, os visitantes podem hesitar em preenchê-lo, sendo negativo para a taxa de conversão.
#5 – Adicione uma garantia
Deste modo, inclua uma política de reembolso em todas as compras para melhor taxa de conversão.
Em síntese, isso reduz o risco, e o aumento das vendas, geralmente, compensa qualquer devolução.
Respondendo a perguntas
#6 – Respondendo a perguntas
Enfim, se você conhece seu público, adicionar as respostas não é complicado.
Logo, faça esta pergunta simples à equipe de vendas:
Quais são as três perguntas que as pessoas sempre fazem antes de nos comprar ou contratar?
Agora, basta colocar as principais perguntas e respostas nas páginas desse produto ou serviço.
É simples assim. Aqui estão outras respostas a serem adicionadas:
Assim, o que nos torna diferentes de nossos concorrentes? (pagina inicial)
Por que começamos esta empresa? O que realmente representamos? (sobre a página)
Quem trabalha nesta empresa? (páginas da equipe)
Deste modo, o objetivo principal do seu site é responder a perguntas!
#7 – Elimine links desnecessários para melhor taxa de conversão
Assim sendo, elimine links que não atendem a um propósito específico de suas páginas de destino.
Dessa maneira, deixe o objetivo claro e óbvio para evitar distrair o cliente.
#8 – Conheça seus números
Com efeito, você não pode saber para onde está indo a menos que saiba onde esteve.
Por certo, palavras mais verdadeiras nunca foram ditas para a otimização da taxa de conversão (CRO).
Defina metas
#9 – Defina as metas do seu site
Sem dúvida, antes de iniciar sua jornada de otimização da taxa de conversão.
Enfim, é importante definir as metas do site que você deseja medir e otimizar as conversões.
Portanto, essas metas podem ser qualquer ação específica que você deseja que o visitante execute.
Assim, depois de criá-los, você deve avaliar o comportamento do visitante em relação a esses objetivos definidos.
#10 – Melhore a qualidade do tráfego do seu site para melhor taxa de conversão
Primeiramente, uma razão importante pela qual sua taxa de conversão de e-commerce é muito baixa.
Acima de tudo, é que os visitantes da sua loja não querem realmente comprar nada.
#11 – Rastrei seus clientes
Sobretudo, rastreie seus clientes e use a segmentação para personalizar sua experiência de compra.
Então, outro motivo para a segmentação do cliente é a personalização da experiência de compra.
Enfim, o apelo pela personalização é bastante alto e tem grande potencial para aumentar suas vendas.
#12 – Seja envolvente para aumentar a taxa de conversão
Em primeiro lugar, sempre conte uma história.
Afinal, o que é mais envolvente do que uma história?
Principalmente, uma das primeiras etapas para aumentar a taxa de conversão em seu blog é criar um conteúdo envolvente.
Sobretudo, que seus visitantes não consigam deixar de ler a postagem inteira até o fim.