9 Dicas para um bom posicionamento
no Google
Conforme, a missão do Google “ é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis”.
- Escolha o seu conteúdo corretamente para o Google
- Avalie sua posição atual nos rankings de busca
- Títulos de página
- Melhore o desempenho do site
- Escolha bem suas palavras-chave
- SEO on page
- Backlinks são vitais
- Adicione sua palavra-chave principal no início do seu conteúdo
- Tags ALT
9 Dicas para agradar o Google
# 1 – Escolha o seu conteúdo corretamente para o Google
Primeiramente, o conteúdo desempenha um papel importante para cada site.
Pois, é claro que o público vai até lá para buscar esse conteúdo e encontrar algumas informações realmente interessantes e úteis.
Antecipadamente, os webmasters usam três métodos para obter conteúdo para seus sites.
Desde já, eles pedem a alguns redatores profissionais para fazer isso.
Assim como, escolhem e compram alguns artigos em sites de troca de artigos.
Ou escrevem novos conteúdos eles próprios.
Contudo, o último método é o melhor.
Nesse sentido, porque ninguém está mais interessado em obter um conteúdo realmente bom para um site do que o próprio dono deste site.
#2 – Avalie sua posição atual nos rankings de busca do Google
Enfim, você só consegue melhorar aquilo que você conhece.
Dessa forma, se você está segmentando palavras-chave específicas no conteúdo da sua página, você pode fazer uma busca manual no Google.
Então, identificar em que página o seu site aparece com aquela palavra chave.
Também pode acessar Google Rank Checker.
Títulos de página
#3 – Títulos de página
Dessa forma, a tag de título é usada pelo Google para exibir uma página nos resultados da pesquisa.
Assim, além de aparecer na parte superior do navegador.
Logo, essas tags informam aos spiders e aos usuários de pesquisa sobre o assunto de sua página.
Por fim, o Google exibe apenas entre 50 – 60 caracteres em suas tags de título.
Portanto, é importante manter as descrições curtas, atraentes e relevantes.
Assim, palavras-chave e tópicos de página devem aparecer na frente.
#4 – Melhore o desempenho do site
Antes de mais nada, sempre que você começa a trabalhar no SEO (otimização para mecanismos de busca) do seu site.
Acima de tudo, precisa olhar para isso de duas perspectivas: no local e fora dele.
Desde já, o melhor lugar para começar é no local.
Sobretudo porque isso está amplamente sob seu controle.
Além disso, quando você trabalha em SEO fora do local.
Contudo, é como colocar gasolina no fogo. Isso vai melhorar ainda mais as classificações do seu site.
#5 – Escolha bem suas palavras-chave
Todavia, defina quais consultas ou expressões as pessoas tentarão usar para encontrar você.
Além disso, considere o número de pesquisas de cada termo para encontrar suas melhores palavras-chave.
Constantemente, você pode usar o Google Trends para definir sua estratégia de posicionamento orgânico no Google.
SEO
#6 – SEO on page
Então, essas são todas as ações de otimização que você deve executar em sua página.
Enfim, algumas das melhores dicas para posicionar o foco de um site no próprio site.
Por exemplo:
Otimize o conteúdo da web.
Crie conteúdo valioso que pode ser do interesse dos usuários.
Gere URLs amigáveis que os motores de busca gostam.
Revise todos os links da web, internos e externos.
Verifique se todo o seu conteúdo pode ser indexado pelo Google.
Analise a usabilidade do site como um todo.
#7 – Backlinks são vitais
Primeiramente, independentemente do tamanho, as empresas sempre podem se beneficiar com mais links.
Sobretudo, eles são a força vital do domínio e da autoridade da página, que continuam a ser um fator significativo de classificação.
#8 – Adicione sua palavra-chave principal no início do seu conteúdo
Primeiramente, Não é nenhum segredo que você deseja usar sua palavra-chave algumas vezes em sua página.
Mas, você pode não saber que a localização da sua palavra-chave também faz diferença.
Acima de tudo, você deseja mencionar sua palavra-chave principal pelo menos uma vez no topo da página.
Por que isso importa?
Principalmente, o Google dá mais peso aos termos que aparecem no topo de uma página da web.
#9 – Tags ALT
Então, não é nenhum segredo que você deseja usar sua palavra-chave algumas vezes em sua página.
Mas, você pode não saber que a localização da sua palavra-chave também faz diferença.
Sobretudo, você deseja mencionar sua palavra-chave principal pelo menos uma vez no topo da página.
Por que isso importa?
Enfim, o Google dá mais peso aos termos que aparecem no topo de uma página da web.