11 dicas nicho de mercado
para e-commerce
Nesse sentido, seu sonho de sentar na praia e administrar um negócio online lucrativo começa com uma ideia de negócio de e-commerce viável.
Atualmente, começar um negócio de e-commerce é provavelmente uma das melhores coisas que você pode fazer.
A propósito, como escolher o nicho de mercado ideal para você?
11 dicas nicho de mercado para e-commerce
- Custos de publicidade mais baixos
- Aproveite as últimas tendências
- Siga sua paixão no nicho de mercado
- Você precisa entender os tipos de personalidade do cliente
- Limite sua competição
- Realize busca de palavras – chave
- Alcance global
- Boa experiência do usuário
- Treinar pessoas
- Personalização
- Comércio eletrônico baseado na comunidade de micro nichos
- Custos de publicidade mais baixos
Primeiramente, como você tem uma quantidade menor de pessoas que estariam interessadas em seu produto.
Logo, você não precisa tentar anunciar para todos, por ser um nicho de mercado.
Principalmente, recomendamos que você comece com o Google Adwords.
Mas, você pode descobrir que existem outras oportunidades de publicidade paga, dependendo do nicho de produto que você está vendendo.
Tanto o Facebook quanto o Pinterest são boas alternativas, e você não terá que gastar muito dinheiro para obter um ótimo ROI.
Tendências
2) Aproveite as últimas tendências
Em primeiro lugar, é evidente que produtos de alta demanda como orgânicos, chás especiais, produtos pet, e itens ecológicos cresceram rapidamente.
Certamente, pular nas tendências do e-commerce é uma maneira simples de criar um nicho rapidamente.
Mas, certifique-se de que a tendência tenha valor duradouro.
3) Siga sua paixão
Assim, parece muito simples, certo?
Mas, é essencial um nicho de mercado com o qual você se identifique.
4) Você precisa entender os tipos de personalidade do cliente
Então, nessa perspectiva, se você espera se tornar um comerciante de e-commerce de sucesso, você simplesmente deve compreender.
Além, de apreciar os diferentes tipos de personalidade do cliente.
Em algum momento, com os quais você estará lutando em seu caminho para a lucratividade no nicho de mercado.
Logo, nem todos os consumidores são iguais.
Assim, você descobrirá que alguns são mais fáceis de comercializar do que outros.
No entanto, a economia do comportamento pode confundir até o mais experiente dos economistas.
Então, vale a pena fazer sua lição de casa antes de tentar dominar o tipo de personalidade do cliente.
Limite sua competição
5) Limite sua competição
Dessa forma, é evidente que, quando você visa um nicho de mercado, você filtra o público genérico.
Logo, se concentra em um segmento especial de pessoas.
Ou seja, as pessoas que estão interessadas em suas ofertas.
6) Realize busca de palavras-chave
Dessa forma, você pode utilizar ferramentas gratuitas como ubersuggest, google trends para seu nicho de mercado.
7) Alcance global
No entanto, você terá alcance global.
Pois, os serviços do site estão disponíveis para qualquer usuário.
Também é possível fazer contratos com associados em todo o mundo.
Logo, nos negócios online, o alcance global é fácil e possível para qualquer pessoa, em qualquer nicho de mercado.
8) Boa experiência do usuário
Por mais que você deseje que seu site de comércio eletrônico seja único, é melhor mantê-lo simples no seu nicho de mercado.
Treinar pessoas
9) Treinar pessoas
Contudo, compartilhar o conhecimento / experiência com as pessoas sobre o seu nicho de mercado.
Todavia, por meio da organização de sessões de treinamento, webinars, blog sobre diferentes tópicos.
Efetivamente, o e-commerce é um domínio em crescimento, e irá crescer ainda mais.
Note-se que, é o século 21 e as empresas tradicionais estão se tornando digitais.
Portanto, quase todas as empresas têm um site de portfólio.
Em conformidade, esses portfólios estão lentamente sendo transformados em plataformas de e-commerce.
10) Personalização
Em resumo, quase três quartos dos consumidores online ficam irritados com sites onde o conteúdo parece irrelevante para seus interesses.
Comunidade
11) Comércio eletrônico baseado na comunidade de micro nichos
Certamente, o e-commerce em 2021 visa atingir um nicho de mercado, e fazer boas vendas para ele.
Por exemplo, você pode atingir a maior comunidade do mundo – a comunidade de jogadores.
Logo, existem milhões de pessoas que amam jogos e compram uma variedade de produtos relacionados a jogos.
Qual é o seu nicho de mercado?
Bora ter seu e-commerce!
Estratégia nova!
Abordagem nova para nicho de mercado!
#nuncaparedevender