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9 dicas de como criar conteúdo para seu e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 11 de março de 2021
  • 0 Comentários
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9 dicas de como criar conteúdo para e-commerce

Em primeiro lugar, é desnecessário dizer que 2020 foi um ano de transformação.

Acima de tudo, a COVID-19 acelerou enormemente as tendências que já víamos.

Assim, reuniu uma década de crescimento do e-commerce em um único ano. 

Sobretudo, os consumidores domésticos mudaram drasticamente seu comportamento.

Quando falamos em e-commerce, as conversões são a chave para a sobrevivência.

Por isso, a importância do conteúdo para e-commerce.

Por que ter uma estratégia de conteúdo?

Imediatamente, o conteúdo para e-commerce dá pontos extras para a imagem da marca e tráfego.

Principalmente, ajuda a ganhar vendas no final. 

Então, existem inúmeras possibilidades quando se trata de marketing de conteúdo.

Igualmente, alguns dos benefícios de ter conteúdo inclui ajudar a vender produtos e serviços.

Bem como, manter os clientes informados.

Além disso, fornecer a você novo conteúdo para compartilhar para seguidores nas redes sociais. 

Criar conteúdo em torno do seu produto, pode ajudar a atrair novos clientes.

Além de reter os existentes.

9 dicas de como criar conteúdo para e-commerce

1) Identifique sua persona

Em primeiro lugar, para criar conteúdo para e-commerce sob medida.

Considerando as necessidades do comprador, você precisa saber quem é o seu comprador. 

Primeiramente, persona é uma representação semi-fictícia de seu cliente-alvo.

Isso com base em dados demográficos. 

Então, é um corte transversal vívido de seus diferentes tipos de clientes.

Ao desenvolver uma persona, com base em dados reais e percepções de marketing.

Certamente, você pode criar conteúdo direcionado a ela.

2) Identificar tendências

Logo, descubra o que está na moda em termos de conteúdo para e-commerce.

Isso o ajudará a ver o que está acontecendo em seu setor.

Assim, permitindo que você alcance um público maior. 

Por exemplo, uma ótima ferramenta é o Google Insights.

Escolha o tipo de conteúdo

3) Escolha o tipo de conteúdo para e-commerce 

Sobretudo, no início, é importante definir a plataforma e o conteúdo que você irá desenvolver.

4) Crie um relacionamento forte com a sua audiência

Desta forma, você conseguirá identificar qual o melhor conteúdo para e-commerce.

5) Conteúdo de e-mail

Frequentemente, o e-mail é uma ótima maneira de começar seu processo de conteúdo para e-commerce.

6) Trabalhe com influenciadores em seu nicho

Não raro, uma estratégia de conteúdo para e-commerce é o uso de influenciadores. 

Inclua depoimentos de clientes

7) Inclua depoimentos de clientes

Também, uma maneira de aumentar a confiança de seus clientes é incorporar avaliações em seu conteúdo para e-commerce.

Por certo, postar comentários de clientes satisfeitos adiciona positividade ao seu e-commerce.

 Ao mesmo tempo, que valida seu produto para os visualizadores.

8) Entenda os ciclos de compra de seus clientes

Assim, ao expandir (ou iniciar) uma estratégia de conteúdo para e-commerce.

De fato, você deve primeiro entender o comportamento de pesquisa do usuário.

Além de como ele se relaciona com seu e-commerce.

9) Pessoas

Com efeito, há dois grupos principais de pessoas a serem considerados.

Portanto, aqueles que conduzem seus esforços de conteúdo, e seu público-alvo e clientes.

Lembrando da nossa #nuncaparedevender! 

 

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