9 dicas de como criar conteúdo para e-commerce
Em primeiro lugar, é desnecessário dizer que 2020 foi um ano de transformação.
Acima de tudo, a COVID-19 acelerou enormemente as tendências que já víamos.
Assim, reuniu uma década de crescimento do e-commerce em um único ano.
Sobretudo, os consumidores domésticos mudaram drasticamente seu comportamento.
Quando falamos em e-commerce, as conversões são a chave para a sobrevivência.
Por isso, a importância do conteúdo para e-commerce.
Por que ter uma estratégia de conteúdo?
Imediatamente, o conteúdo para e-commerce dá pontos extras para a imagem da marca e tráfego.
Principalmente, ajuda a ganhar vendas no final.
Então, existem inúmeras possibilidades quando se trata de marketing de conteúdo.
Igualmente, alguns dos benefícios de ter conteúdo inclui ajudar a vender produtos e serviços.
Bem como, manter os clientes informados.
Além disso, fornecer a você novo conteúdo para compartilhar para seguidores nas redes sociais.
Criar conteúdo em torno do seu produto, pode ajudar a atrair novos clientes.
Além de reter os existentes.
9 dicas de como criar conteúdo para e-commerce
1) Identifique sua persona
Em primeiro lugar, para criar conteúdo para e-commerce sob medida.
Considerando as necessidades do comprador, você precisa saber quem é o seu comprador.
Primeiramente, persona é uma representação semi-fictícia de seu cliente-alvo.
Isso com base em dados demográficos.
Então, é um corte transversal vívido de seus diferentes tipos de clientes.
Ao desenvolver uma persona, com base em dados reais e percepções de marketing.
Certamente, você pode criar conteúdo direcionado a ela.
2) Identificar tendências
Logo, descubra o que está na moda em termos de conteúdo para e-commerce.
Isso o ajudará a ver o que está acontecendo em seu setor.
Assim, permitindo que você alcance um público maior.
Por exemplo, uma ótima ferramenta é o Google Insights.
Escolha o tipo de conteúdo
3) Escolha o tipo de conteúdo para e-commerce
Sobretudo, no início, é importante definir a plataforma e o conteúdo que você irá desenvolver.
4) Crie um relacionamento forte com a sua audiência
Desta forma, você conseguirá identificar qual o melhor conteúdo para e-commerce.
5) Conteúdo de e-mail
Frequentemente, o e-mail é uma ótima maneira de começar seu processo de conteúdo para e-commerce.
6) Trabalhe com influenciadores em seu nicho
Não raro, uma estratégia de conteúdo para e-commerce é o uso de influenciadores.
Inclua depoimentos de clientes
7) Inclua depoimentos de clientes
Também, uma maneira de aumentar a confiança de seus clientes é incorporar avaliações em seu conteúdo para e-commerce.
Por certo, postar comentários de clientes satisfeitos adiciona positividade ao seu e-commerce.
Ao mesmo tempo, que valida seu produto para os visualizadores.
8) Entenda os ciclos de compra de seus clientes
Assim, ao expandir (ou iniciar) uma estratégia de conteúdo para e-commerce.
De fato, você deve primeiro entender o comportamento de pesquisa do usuário.
Além de como ele se relaciona com seu e-commerce.
9) Pessoas
Com efeito, há dois grupos principais de pessoas a serem considerados.
Portanto, aqueles que conduzem seus esforços de conteúdo, e seu público-alvo e clientes.
Lembrando da nossa #nuncaparedevender!