8 dicas para engajamento no Instagram em 2021
Embora, por um lado essa explosão de plataformas de mídia social apresente às marcas oportunidades sem precedentes para alcançar públicos crescentes em plataformas emergentes.
Há também um desafio crescente em como alocar melhor tempo, recursos e atenção entre o mar de opções agora à disposição dos profissionais de marketing em todo o mundo.
Lembrando, todas as redes de mídia social não são criadas igualmente.
Em primeiro lugar, o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo.
Quer saber como aumentar o engajamento no Instagram?
Você não está sozinho!
Talvez, o seu sucesso tenha a ver com o conteúdo visual.
Sobretudo, o rei de todas as redes sociais.
Constantemente, mais e mais usuários acessam as redes sociais através de seus smartphones (não se esqueça que o Instagram é uma rede totalmente móvel).
Também, o fato de não termos tempo.
Então, procuramos conteúdo que possa ser consumido rapidamente.
Logo, uma boa taxa de engajamento no Instagram é essencial para o crescimento de sua conta.
Portanto, não é surpreendente que este seja o objetivo número um para muitos Instagrammers e profissionais de marketing de mídia social.
Infelizmente, o engajamento do Instagram tende a flutuar junto com as mudanças de algoritmo e pode ser difícil de manter, quanto mais melhorar!
8 dicas para engajamento no Instagram em 2021
1)Descubra sua melhor hora para postar no Instagram
Primeiramente, você sabia que pode estar limitando seu envolvimento com o Instagram postando na hora errada?
Bem como sem a regularidade suficiente?
2) Postar consistentemente
Imediatamente, as marcas precisam ser ativas para atrair seguidores e aumentar as taxas de engajamento.
Mas quão ativas?
De acordo com estudos, o ponto ideal é 1-2 postagens consistentes por dia.
Dessa forma, seu feed permanece atualizado e relevante.
Assim, você tem mais oportunidades de atrair atenção para o seu conteúdo.
Sobretudo, saber quando é o melhor momento para postar no Instagram também é crítico.
Especialmente, ao lidar com a linha do tempo algorítmica do Instagram.
Conheça seu público
3) Conheça seu público no Instagram
Afinal, é difícil fazer um ótimo conteúdo se você não sabe para quem está fazendo.
4) Marcando o relevante
Então, a etiquetagem, de certa forma, garante atenção.
Pois, os influenciadores e contas relevantes que você marca são obrigados a interagir com suas postagens.
5) Incentive a salvar e a compartilhar no Instagram
Desde que o Instagram introduziu a função para salvar postagens, ela se tornou uma das métricas que os profissionais de marketing monitoram com frequência.
No entanto, salvar não é bom apenas para os dados.
Considerando que, sempre que um usuário salva seu conteúdo, essa postagem se torna um ponto potencial de reconexão com sua marca.
6) Likes
Frequentemente, curtidas são outro parâmetro fundamental que contribui para suas taxas de engajamento.
Conforme, é uma medida de nível básico para saber se seu conteúdo é bem recebido por seus seguidores.
Assim como, é um indicador bastante direto de quão popular seu perfil é entre seu público-alvo.
Hashtags
7) Hashtags no Instagram
Então, você provavelmente já ouviu falar que as hashtags são importantes.
Mas, é provável que você não as use de forma eficaz.
Enfim, o algoritmo do Instagram é conduzido por dados.
Logo, o crescimento de seguidores pode ser conduzido usando a estratégia de hashtag.
8) Use os Reels
Por fim, se você nunca ouviu falar nos Reels do IG, tudo bem.
Afinal, é um recurso novo para o aplicativo.
No entanto, isso significa que o algoritmo que o Instagram usa em sua guia de pesquisa priorizará o reels.
Então, se você ainda não está pulando na tendência do reels, você deve … muito rápido, em 15 segundos.
Quer saber como está seu engajamento no Instagram?
Então, conheça a calculadora de engajamento!
Assim também, atualizações anteriores de algoritmos sociais abalaram o alcance orgânico das marcas.
Logo, podem deixar os profissionais de marketing confusos para entender as mudanças e repensar sua abordagem estratégica.
Além do Instagram, há outras plataformas populares que podem ser usadas pela sua marca: Facebook, Youtube, Whatsapp.