Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Como o funil do marketing digital trabalha?

  • Por Josele Delazeri
  • 18 de fevereiro de 2021
  • 0 Comentários
  • 29 Visualizações

 

Como o funil do marketing digital trabalha?

A moderna jornada do consumidor

Pontos-chave deste artigo

O funil do marketing digital é extremamente importante para transformar seu tráfego da web em clientes, na automação.

Mega Funil: a moderna jornada do consumidor.

Estratégias para o marketing digital em cada etapa do funil.

Olá, desejo que esteja bem!

Ao passo que, goste desse conteúdo feito com muito carinho para você.

Por que nos preocupamos com o funil de marketing digital?

Visto que, seria ótimo se tudo o que você tivesse que fazer para gerar negócios fosse postar um sinal virtual “Aberto para negócios” em seu site, e começar a ver o crescimento das vendas.

Sem dúvida, nós empreendedores sabemos que para ter resultados, é necessária muita dedicação.

Primeiramente, o funil de Marketing Digital é um modelo estratégico.

Sobretudo, que representa toda a jornada de compra das personas.

Desde o momento em que conhecem sua marca, até o momento em que se tornam clientes. 

Assim, esse conceito é amplamente utilizado entre os vendedores.

Mas,  também se tornou um recurso fundamental para o sucesso das ações de marketing.

O funil de marketing é um processo

Além disso, ao criar um funil de marketing digital, você cria um processo.

Ao mesmo tempo,  que permite conquistar novos clientes que antes nunca ouviram falar de sua empresa.

Contudo, mesmo que você não saiba exatamente o que é o funil  de marketing.

Entretanto, é provável que você já tenha visto e até se envolvido em um funil de marketing muitas vezes. 

A saber os funis de marketing clássicos incluem cursos gratuitos, webinars e guias. 

Com efeito, isso soa familiar? 

Em suma, o fato inevitável é que os consumidores não compram seus produtos instantaneamente na primeira vez. 

Afinal, sabemos que até os produtos que pensamos que os consumidores compram instantaneamente, compras por impulso, envolvem um processo. 

Assim, as compras por impulso envolvem simplesmente um processo diferente.

De fato, se sua empresa deseja ter sucesso, é hora de adotar o funil de marketing online.

Mega Funil 

 

 

Fonte: Livro Nunca Pare de Vender

Em síntese você pode inserir anúncios em qualquer estágio do seu funil.

Constantemente, um funil de marketing é uma maneira de dividir a jornada do cliente desde o estágio de “reconhecimento” até o estágio de “compra”.

Da mesma forma, os funis também podem incluir acompanhamentos pós-compra.

Frequentemente, aumentam a retenção, bem como vendas cruzadas e incrementadas.

Estratégias para o marketing digital do topo do funil

Conforme, no topo do funil estão as pessoas na categoria “ver”.

 Assim como, elas são seu maior público-alvo qualificado.

Então, ainda não precisam do seu produto ou não sabem que precisam dele. 

Finalmente, a chave para se conectar com os compradores neste estágio do funil é informe-os sobre seu produto e os benefícios que ele oferece.

Estratégias para o marketing digital do meio do funil

Avalie leads e conversões!

Como você mede o meio do funil? 

Em suma, rastreie as taxas de conversão de formulários, permissão de e-mail e downloads que você implementou. 

Dessa forma, meça o número de leads por atividade e o número de leads por canal.

Assim, meça suas impressões de remarketing, taxas de cliques e conversões também. 

Acima de tudo, você não está fechando negócios no meio do funil de vendas de marketing digital. 

Como resultado, você está conhecendo os visitantes do seu site e formando leads.

Estratégias para o marketing digital de fundo de funil

Por último, conversão em vendas.

Agora que você mostrou os prós e os contras de sua oferta, é hora de ajudá-los a tomar uma decisão. 

Afinal, é o momento de vender.

Acima de tudo, é importante observar que não há uma única versão do funil de marketing.

Às vezes, alguns têm muitos “estágios”, enquanto outros têm poucos.

Assim como, com nomes e ações diferentes tomadas pela empresa e pelo consumidor para cada um. 

No diagrama acima, fizemos o nosso melhor para extrair os estágios, termos e ações mais comuns e relevantes do funil.

Com a finalidade de que essas informações sejam úteis para o maior número possível de profissionais de marketing.

Enfim, mostramos que o funil de vendas é cada etapa que alguém precisa realizar para se tornar seu cliente.

Da mesma forma, ser coerente com a moderna jornada do consumidor.

Você utiliza do funil de vendas?

Conta pra gente! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *