Estratégias de marketing para e-commerce
Olá, tudo bem? 😉
Esperamos que goste desse artigo!
Afinal, ele foi escrito com muito carinho para você!
Antecipadamente, você tem seu e-commerce, e quer ter ótimas vendas, né?
Antes de mais nada, lembre-se que não há vendas sem marketing.
Seja como for, estratégias de marketing para e-commerce.
Acima de tudo, quem são seus clientes?
Desde já, isso envolve saber mais do que apenas o nome do comprador.
Embora criar uma estratégia de marketing possa parecer uma tarefa difícil.
Constantemente, ela se torna muito mais fácil quando dividida em partes menores e mais gerenciáveis.
11 estratégias de marketing para e-commerce
Exemplos Google Shopping
- Otimize seu site para pesquisa
Certamente, você deseja ter certeza de que seu site está totalmente otimizado.
Sobretudo, para as palavras-chave exatas que seu público procura.
- Colete leads superdirecionados com questionários
Antes de mais nada, use questionários como ferramenta de geração de leads.
Ainda mais, fazer recomendações de produtos relevantes e personalizar campanhas futuras.
- Estratégias de marketing por e-mail
Contudo, personalize suas mensagens.
Nesse sentido, personalização significa que você usa os dados do cliente para criar uma mensagem personalizada.
Google Shopping
- Implementar anúncios do Google Shopping
Imediatamente, as Campanhas do Google Shopping ajudam você a promover seus produtos.
Enfim, fornecendo aos usuários informações detalhadas sobre o que você está vendendo.
- Pay-per-click ads (PPC)
Então, PPC significa um modelo de marketing na Internet.
Ao passo que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um de seus anúncios é clicado.
Primordialmente, é uma maneira de comprar visitas ao seu site.
- Produza conteúdo original
Em síntese, é uma programação produzida originalmente.
Bem como, esta encontra um público que é atraído por ela.
O famoso boca a boca
- Marketing de referência
Acima de tudo, o marketing de referência é uma tática de marketing.
Contudo, usa recomendações e boca a boca para aumentar a base de clientes.
- Omnichannel e-commerce marketing
Primeiramente, o marketing omnichannel concentra-se em fornecer uma experiência consistente.
Em suma, o princípio orientador do marketing omnicanal é que ele é baseado no cliente.
E, não no canal.
- Mídia Social
Antecipadamente, o marketing de mídia social é se conectar com seu público.
Assim, construir sua marca, aumentar as vendas e direcionar o tráfego do site.
Desperte desejo sobre o seu produto
- Destaque o que você oferece
Antes de mais nada, para alcançar clientes em potencial com eficácia.
Definitivamente, seus anúncios de texto devem ser relevantes, atraentes e estimulantes.
- Faça vendas cruzadas com recomendações de produtos
De antemão, destacamos a importância de cross e up-selling.
As recomendações de produtos são o primeiro passo para a personalização.
Assim, aumentará o ticket médio, a taxa de conversão, o envolvimento do usuário e a receita.
Bônus estratégias de marketing para e-commerce
14. Integrar publicidade de pesquisa e display
Afinal, como estão as suas estratégias de marketing para e-commerce em 2021?