O que é comércio eletrônico?
Antes de mais nada, comércio eletrônico é o processo de compra e venda de bens e serviços online.
Embora nos últimos anos a experiência de compra tenha sido além disso.
Nesse sentido, os varejistas que possuem um local físico podem incorporar o comércio eletrônico, permitindo que os clientes naveguem online e retirem na loja.
Por que ter a sua loja virtual?
Acima de tudo, devido as inúmeras vantagens e benefícios, mais e mais pessoas dizem que preferem as compras online às compras convencionais.
Em outras palavras, o processo de tomada de decisão do comprador mudou muito nos últimos anos.
Por exemplo, os compradores estão fazendo uma ampla pesquisa online antes de falar com um vendedor.
Constantemente, os compradores também estão fazendo compras mais diretas online, e por meio de seus smartphones.
Em síntese, a Internet torna os negócios muito mais fáceis e rápidos.
É caro?
Primeiramente, para ter a sua plataforma de e-commerce você investe em uma mensalidade, equivalente a “cervejinha do final de semana com os amigos”.
Ainda mais, quando comparado aos lucros que você pode ter, isso não é nada!
Definitivamente, o mundo online está crescendo rapidamente, e está levando diretamente a um rápido crescimento nas vendas nesse ambiente.
A importância de ter a sua plataforma de e-commerce para quem tem uma loja física
- Seus produtos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Alcance um novo público com a visibilidade do mecanismo de pesquisa
- Reduza o custo do seu varejo
- Crie uma comunicação direcionada em torno das vendas, integração com as redes sociais
- Mostre seus melhores produtos
- O consumidor começa a sua pesquisa online
- Estratégia de Marketing de Conteúdo
- O negócio pode ser operado de qualquer lugar
- Você pode personalizar a experiência de compra
As vantagens da sua plataforma de e-commerce para quem já tem uma loja física
Antecipadamente, uma rápida pesquisa na Internet sobre um produto ou serviço mostra que, provavelmente, existem algumas empresas competindo para vender esse produto ou serviço para os consumidores.
Contudo, quando sua empresa estiver pronta para abrir sua loja virtual, você desfrutará de vários benefícios ao se tornar um varejista na Web.
Igualmente, se você decidir manter uma localização física para vender seus produtos, as vantagens da lojas online farão com que você dê as boas-vindas à onda de compradores que navegam na web.
Assim também, uma das vantagens de uma loja online é que você pode alcançar mais clientes do que jamais seria capaz de simplesmente entrar por suas portas.
Frequentemente, uma loja online remove os bloqueios de viagens, estacionamento, e se perder no caminho, que podem afastar alguns clientes.
Ainda assim, você certamente possa continuar a comercializar para sua base de clientes locais, online você tem a opção de atender aos fãs de seu produto ou serviço que estão próximos, com facilidade e agilidade, e também àqueles que estão mais distantes.
O que a sua plataforma de e-commerce precisa oferecer?
Acima de tudo, a integração com: meios de pagamento, formas de entrega, sistema de gestão, e redes sociais, é fundamental.
Ao mesmo tempo, layout responsivo, promoções, páginas de conteúdo, google analytics, são recursos básicos da maioria das plataformas.
Todavia, para quem já tem a sua loja física o melhor para o lojista é a agilidade, o suporte, receber a sua loja pronta, sem complicações, e ainda com a gestão integrada, entre o físico e o online.
Contudo, busque uma plataforma que ofereça esses benefícios, de preferência, sem cobrar mais por eles.
Juntamente com ter um servidor cloud dedicado, não compartilhe recursos com outros lojistas e tenha muito mais performance e segurança.
Além disso, visitantes ilimitados, um número maior de visitas no site indica maior volume de vendas. Não tenha o seu sucesso limitado, sendo cobrado pelo número de visitas na sua loja!
Ainda mais, produtos ilimitados, cadastre seus produtos sem preocupações ou limites abusivos. Cresça sem preocupações.
Ao mesmo tempo, venda sem limites, sem taxas ou comissões sobre vendas. Tenha e-mails profissionais, Emails com o nome da sua empresa – [email protected].
Enfim, o ideal é Economizar seu tempo, sem dor de cabeça.
Você precisa apenas focar em gerenciar seus produtos e nas estratégias de marketing e vendas.
Por isso, para quem tem loja física, busque esses benefícios para ter a plataforma ideal para você.