Embalagem para loja virtual, um ponto importante na sua loja. A embalagem que você utiliza para enviar seus produtos na loja virtual possuem algumas funções importantes. Claro que a principal função da embalagem será sempre acondicionar o produto para que chegue com integridade ao seu destino.
Ela deve resistir ao transporte, possíveis impactos durante o manuseio e mais algum imprevisto que venha a surgir. Mas de forma bem pontual, podemos citar 3 funções muito importantes.
Embalagem para loja virtual: COMUNICAÇÃO
O primeiro contato que o cliente terá fisicamente com a sua marca será quando receber o pedido na sua casa.
Imagine você receber um produto em uma caixa marrom toda amassada e mal fechada. Gera uma má impressão, não é!?
Então procure caprichar em uma caixa (de preferência personalizada) com as cores e a marca de sua empresa estampada nela.
Além de gerar uma boa impressão irá despertar um interesse maior no seu produto.
Além disso, a possibilidade de o seu cliente tirar uma foto e compartilhar esta imagem nas redes sociais é grande.
Embalagem para loja virtual: DIFERENCIE-SE
Se você atua em um setor mais concorrido, onde os produtos são praticamente os mesmos dos seus concorrentes, saiba que a embalagem pode ser uma forma de diferenciar-se. Isto pode gerar um ganho real.
Além disso, sua loja pode acabar sendo reconhecida por possuir uma embalagem bonita e diferente. Isto irá mostrar que você realmente se preocupa com a qualidade e tem interesse no seu público.
Embalagem para loja virtual: PROTEÇÃO
O Brasil é um país com dimensões continentais! Gigante mesmo!!
E como todos sabemos, as estradas e infraestrutura logística não são as melhores. Fica fácil perceber que a embalagem é um ponto chave para o produto chegar em perfeitas condições.
Cuide para que a sua embalagem seja resistente a pelo menos pequenos impactos externos.
Dentro da caixa o ideal é fazer com que o produto tenha o menor movimento possível. Quanto mais firme estiver, melhor!
Usar papel bolha, isopor ou aquelas bolsas de ar podem ajudá-lo nisto.
Aproveite e use aquelas fitas com lacre, que são mais resistentes e não podem ser facilmente violadas.
Isto previne pequenos furtos e abertura da embalagem. Também garante para seu cliente que a embalagem não foi violada durante o trajeto.
Exemplos de embalagens
Quando você for embalar um produto mais delicado, uma boa forma de proteção é enrolar com papel bolha e garantir que ele fique bem firme dentro da embalagem.
Já se for um produto mais resistente, pode ser utilizado isopor cheetos.
Conclusão
Investir e planejar a sua embalagem irá garantir a proteção de seus produtos. E, além disso, transmitirá uma imagem positiva de sua loja e da sua marca.
Mostra que você é organizado e planejou suas entregas com carinho e presteza.
Certamente seu público irá perceber e recomendar ainda mais seus produtos 😀