Retirar na loja física os produtos comprados na loja virtual é uma estratégia que pode aumentar em muito seu faturamento total. Você sabia que a maior parte dos carrinhos são abandonados por conta dos custos altos no frete? Ah, pois é 🙂
E é por isto que o módulo “Retirar na loja” vem se tornando um queridinho dos lojistas. Segundo dados de 2017 do E-commerce Brasil, 50% de todos os consumidores esperam que a loja virtual ofereça a opção de Retirar na loja ou que pelo menos tenha um ponto de retirada.
Retirar na loja, uma opção para ajudar o usuário a se decidir
E é claro que ao usar o módulo de Retirar na loja você não precisa deixar de usar outras formas de envio. Pelo contrário!
Quanto mais opções você tiver melhor. Fica mais fácil para o seu futuro cliente se decidir e fechar aquele pedido em que o carrinho insiste em ficar aberto 😛
Percepção de usuários, atenção aos detalhes
Eu devo lembrar aqui que habilitar a opção é nota 10. Porém, lembre-se de verificar se sua loja tem um bom layout mobile. Se ela é responsiva. Hoje estamos vendo muitos lojistas habilitarem funções nas lojas virtuais, porém muitas não ficam compatíveis com versões mobile. Para celular.
Em nossos testes de usabilidade e UX (User Experience) buscamos sempre automatizar testes para validarem os módulos na loja . Isto garante que tudo ficará lindo e funcional 🙂
Conclusão
Este tipo de estratégia é conhecida como OmniChannel. Ela tem como objetivo integrar os meios digitais com a loja física. E a razão é clara: aumentar suas vendas!
Se a maior parte dos carrinhos abandonados é por causa do frete caro, não pense duas vezes em descobrir uma forma de disponibilizar a Retirada na sua loja. E se você está se perguntando agora “Puxa, e como eu faço se ainda não tenho uma loja física?”. A resposta é simples! Procure lojistas que estejam dispostos a serem seus pontos de coleta. SIM! Isto mesmo.
E qual seria a vantagem para ele entregar seu produto? Em primeiro lugar aumentará o fluxo de pessoas na loja dele, o que já é um bom argumento para quem precisa de movimento na sua loja física. E daí podemos seguir enumerando inúmeras vantagens, como um público novo conhecer a loja física, possibilidade de a pessoa ir buscar o produto e se interessar por mais algumas coisas, etc.
Enfim, marcas inteligentes devem usar estratégias omnichannel. E este módulo o ajudará a resolver todas as questões de sistema. Além disso, suas ofertas ficarão mais atrativas. Em outras palavras, seu negócio pode alavancar.
Ah, e se precisar agendar sua entrega… Fique tranquilo. Também é possível 😀
Fale conosco que lhe explicamos como.