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A loja virtual não vai acabar com as lojas físicas

  • Por Equipe Get Commerce
  • 28 de agosto de 2017
  • 0 Comentários
  • 156 Visualizações

A loja virtual não vai acabar com as lojas físicas… muito pelo contrário! Ela vai aumentar sua visibilidade e aumentar suas vendas. Mas não pense que tudo vai continuar sendo como é hoje. As relações de compra já estão mudando. E, certamente, irão mudar muito mais!

Conforme o relatório da Colliers International / Global Data apontou em um estudo de 2016 nos EUA, o tráfego nas lojas físicas reduziu quase 50%, nos últimos 6 anos. Entretanto, as vendas tiveram um aumento de volume. E estão sendo impulsionadas pelas lojas virtuais.

A loja virtual não vai acabar com as lojas físicas

É importante perceber que o comportamento dos compradores está mudando. Se antigamente, eles visitavam as lojas físicas com maior frequência, sabe-se que hoje estas visitas possuem menor frequência. Isto é resultado do estilo de vida moderno. As pessoas não tem muito tempo livre. Os deslocamentos são cada vez mais complexos, devido ao trânsito. Sem falarmos na segurança, pois também é cada vez mais complicado sair cheio de sacolas pelas ruas.

Neste ambiente moderno, é fácil visualizarmos que as pessoas estão ganhando tempo fazendo suas pesquisas online. Hoje é simples e rápido pesquisar no Google, seja no celular ou no computador. Esta mobilidade traz uma nova dinâmica para o mercado.

E estar presente na internet é questão crucial para você continuar aumentando suas vendas. Pode ser que os compradores até não comprem diretamente na sua loja virtual, mas com certeza vão acessá-la para visualizar produtos, promoções, condições especiais, etc.

Agora, se você ainda não tem uma loja virtual, cuidado!!!
Em breve pode ser que você seja esquecido pelo seu público. E o motivo é simples! Você não está presente onde todo mundo está fazendo suas pesquisas de mercado.

E trabalhando sua loja física de forma integrada com a loja virtual, você pode trazer consumidores que já conhecem seu produto e estão prontos para comprar. Isto, inclusive, pode aumentar seu ticket médio.

O mesmo estudo aponta ainda que 25% das compras online são retiradas na loja física da marca. E que as vendas online representam diretamente em torno de 20% do faturamento da marca.

Razões para deixar de comprar em uma loja física

  • Não possui site ou loja virtual
  • É difícil comprar na loja física, por questões como Estacionamento e difícil acesso
  • Lojas físicas sem presença web não apresentam produtos novos e inspiradores
  • A loja não possuir chat online, formulário e WhatsApp