A hipermobilidade chegou. Agora que a internet entrou nas nossas vidas não irá sair nunca mais. O boom do smartphone e a mobilidade deixaram a informação disponível a um toque e tudo muito mais dinâmico.
Para quem ainda não sabe, os brasileiros passam muito tempo na internet. Estão entre os países que mais compartilham em redes sociais e colabora com o crescimento das vendas digitais.
Hipermobilidade no cenário nacional
Isto faz que com que o Brasil entre na nova tendência consumidora – a hipermobilidade. Isto é comprovado com as 40 milhões de pessoas que tem acesso a mais de 3 devices/dispositivos (dados do Ecommerce Brasil).
30% destas pessoas (em torno de 12 milhões de pessoas) começam a compra em um device e a finalizam em outros devices, por exemplo, recebe um email marketing e o acessa no celular. Entra na loja virtual, coloca o produto no carrinho, mas espera chegar em casa para finalizar a compra com mais calma no seu computador.
Isto torna o processo de compra muito mais complexo e disruptivo. Então qual é a sua estratégia de vendas? E se ainda não tem nenhuma lembre-se, os consumidores ativos brasileiros pesquisam diariamente na internet. Percebeu!? Este é um novo hábito do brasileiro.
Então aquele medo de que o digital é uma ameaça para o físico é apenas um medo do desconhecido. Na verdade, a convivência é benéfica.
Porém se você achava que apenas um anúncio no jornal ou a distribuição de flyers bastava para aumentar suas vendas, saiba que 66% dos consumidores brasileiros pesquisam durante todo o processo de compra. O que isto significa?! Que mesmo ele colocando o produto no carrinho de sua loja virtual ele continua pesquisando, e se acabar sendo atraído por outra loja ou produto ele pode mudar de preferência.
Lembre-se, a influência do mundo digital no mundo offline existe o tempo inteiro. E vice-versa.
Artigo originalmente publicado no Portal Administradores.