Com tantas pessoas competindo para vencer no game do e-commerce, é importante que você encontre uma maneira de se destacar.
Conhecer seus clientes é um bom começo, mas tudo se resume a fazer conexões autênticas com eles.
Os compradores preferem comprar on-line porque gostam da praticidade de comprar em poucos cliques.
No entanto, eles pensam além de produtos e preços, e priorizam conexões e confiança. Vá além para construir conexões e cultivar relacionamentos com os consumidores.
Excelentes serviços e suporte podem fazer o truque. Certifique-se de que sua equipe esteja sempre disponível para atender suas dúvidas e preocupações.
As interações personalizadas ajudam bastante na construção de conexões genuínas com os compradores. Trate-os como uma pessoa única que importa muito, e eles ficarão felizes em ficar.
Mas, como escalar meu negócio e atender de forma personalizada?
Com a Get Commerce! A única plataforma de e-commerce inteligente no Brasil, que entrega experiências de compras personalizadas a cada visitante da loja virtual, através de recursos como busca inteligente, recomendações automáticas, entre outros.
Para vencer no game do e-commerce, você precisa priorizar a retenção de clientes
A crescente concorrência no domínio do comércio eletrônico é bastante desafiadora, mas os custos operacionais são uma preocupação ainda maior.
Você pode fazer economias significativas priorizando a retenção de clientes em vez da aquisição. Às vezes, conseguir novos compradores pode ser muito mais caro do que reter os existentes. Incentive os clientes recorrentes com ofertas e descontos para trazê-los de volta.
Outra estratégia seria compartilhar bônus de referência para recompensar as pessoas que trazem novos clientes para o seu negócio. Essas estratégias são ótimas para aumentar a retenção.
Depois de reservar um tempo para reunir todas essas informações, é hora de colocá-las em uso. Pode até ser útil reunir esses detalhes para que você possa ter uma ideia de como você, sua concorrência e seus clientes se relacionam entre si. Onde seus pontos fortes, pontos fracos de seus concorrentes e seu cliente ideal se alinham, é aí que você encontra uma ótima estratégia!
Por exemplo, se você é ótimo em marketing no Instagram e sua concorrência não, mas seu cliente passa muito tempo lá, você encontrou um ótimo lugar para começar a ganhar participação de mercado.
Coloque essas estratégias em campo na sua loja virtual e destaque-se nesse amplo mercado.