A compra virtual é um serviço digital em que os clientes podem navegar e comprar produtos on-line como fariam em uma loja de varejo física.
Em poucas palavras, a maioria dos consumidores quer ter confiança na escolha do produto, preço justo e facilidade de comprar.
As lojas virtuais podem atender a todas essas necessidades, permitindo que os consumidores acessem instantaneamente informações sobre os produtos, ao mesmo tempo em que oferecem uma ótima experiência de compra.
Certamente você não tem dúvidas sobre a importância da Internet em nossas vidas. Mesmo assim, provavelmente você precisará de mais alguns motivos para decidir criar sua própria loja virtual. Sem problemas! Vamos destacar vários aspectos:
Venda 24 horas por dia, 7 dias por semana
Dificilmente um lojista vai conseguir manter seu negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso sai muito caro. Entretanto, uma loja virtual permite receber pedidos durante a noite e aos fins de semana. Você não precisa contratar mais funcionários, pois pode processar esses pedidos durante o horário comercial.
Mais clientes na sua loja virtual
Com uma loja virtual, você pode vender seus produtos para clientes de qualquer lugar do seu país ou até mesmo de qualquer canto do mundo.
Amplie os negócios sem gastar todo o seu dinheiro
Realmente, criar um site de comércio eletrônico custará menos do que abrir uma nova loja em sua cidade. Se você começar a vender on-line, é provável que em pouco tempo, isso represente uma grande parte da sua renda.
Com a plataforma Get Commerce, que utiliza recursos de IA (inteligência artificial), você tem um “vendedor experiente disponível” que faz a recomendação inteligente de produtos para seus clientes. Além disso, a plataforma permite que os varejistas analisem detalhadamente o comportamento de compra do cliente e criem experiências altamente personalizadas.
O e-commerce é uma exploração tecnológica da experiência pessoal entre varejo e clientes, oferecendo uma experiência combinada que está redefinindo a forma como compramos.
O Magazine Luiza, por exemplo, é um case de sucesso no e-commerce. Os anos 2000 ficaram marcados pela criação do seu site de vendas on-line. Hoje, a empresa se tornou um grande marketplace com diversos parceiros que podem vender seus próprios produtos!